Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares defrontam anfitriãs

Silva Cacuti - 05 de Maio, 2016

Campeãs continentais podem fazer história no primeiro confronto do evento que decorre na cidade marroquina de Laâyoune

Fotografia: Mota Ambrósio

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto defronta hoje às 13h00, no Pavilhão Sheikh Muhammad, em Laâyoune, em Marrocos, a equipa local do Ascum, em partida que marca a abertura do grupo A da fase preliminar da 32ª edição da Taça das Taças africanas.Para abrilhantar o dia de abertura da prova, a organização decidiu lançar para a quadra a melhor equipa africana do momento, o 1º de Agosto, diante de uma estreante em competições do género. O Ascum só aparece no cartaz pelo facto da prova estar a ser disputada em solo marroquino, uma vez que não há tradição de equipas femininas naquele país a engajarem-se nas competições da Confederação Africana de Andebol (Cahb).

O grande interesse do jogo vai estar no "score" final que o 1º de Agosto pode conseguir, num jogo que se espera ter ritmo de treino. Filipe Cruz perspectiva jogos mais difíceis. A jornada vai ser aberta às 11h00, com a partida que envolve o FAP dos Camarões e o Asel do Congo. As militares do 1º de Agosto encabeçam o grupo A, ao lado do Ascum de Marrocos, Fap dos Camarões e Asel da República do Congo.

À mesma hora do jogo do 1º de Agosto, noutra quadra, jogam as equipas do África Sport de Abidjan, da Costa do Marfim, diante do Mikishi da RDC, para o grupo B, o do Progresso Sambizanga.A equipa do Sambizanga chega hoje à Laâyoune, vinda de Portugal, onde realizou o plano de preparação em Gaia, com vista chegar à final da competição. Orientada pelo português Victor Tchikoulaev, a equipa entra em cena amanhã às 17h00, quando defrontar as camaronesas do TKC, para complemento da primeira jornada do grupo B.

TAÇA BABACAR FALLS
Ontem para a Taça Babacar Falls, disputado no  pavilhão Sheik Muahamad, as campeãs continentais revalidaram o troféu continetal diante da equipa Africa Sport de Abidjan.  O 1º de Agosto venceu as costa-marfinenses por 33-14.As comandadas de Felipe Cruz entraram com força na quadra e não deram tréguas às adversárias. Com ataque a toda dimensão, as campeãs africanas dominaram o jogo até o final. Felipe Cruz aproveitou o jogo para rodar todas as integrantes face à participação na Taça das Taças, que começa hoje no mesmo palco.