Militares e petrolíferas decidem o “provincial”

Petro de Luanda e 1º de Agosto vão animar as meias-finais
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Três equipas militares e o Petro de Luanda completam o quadro das meias finais do campeonato provincial sénior feminino de Luanda, que hoje é disputado no pavilhão multiusos Paulo Bunze, afecto ao 1º de Agosto, clube central das Forças Armadas Angolanas. Trata-se das equipas do 1º de Agosto, 1º de Agosto B e Marinha de Guerra.
As duas equipas do 1º de Agosto quedaram-se na primeira e segunda posições, enquanto as petrolíferas e as marinheiras acabaram a primeira fase da prova em terceiro e quarto lugares.O regulamento da competição impõe, para esta fase final, que o primeiro classificado cruze com o quarto, enquanto o segundo e o terceiro se defrontam também pelo passe à final.
Hoje, às 17h00, o 1º de Agosto defronta a Marinha de Guerra, numa partida em que tem todo o favoritismo. Ao longo da primeira fase, jogada em quatro voltas, as marinheiras nunca chegaram a equilibrar as paridas diante das \"manas\", pelo que, é pouco crível que hoje se arrojem a tanto. A equipa central tem os melhores índices e pode fazer as contas para a final do próximo domingo.
No segundo jogo do dia, o Petro de Luanda vai procurar redimir-se da derrota \"na secretaria\", que pontuou para a última ronda da fase regular. As agostinas ganharam de falta de comparência por falhas de comunicação nas hostes petrolíferas. Hoje, têm a oportunidade para mostrar o que valem em campo. É o tudo ou nada para a equipa militar, que tem a vantagem de conhecer melhor a quadra em que vai jogar.
Depois do electrizante jogo entre Petro de Luanda e 1º de Agosto, para encerramento da primeira fase, que se saldou em empate a 19 golos, as emoções têm sequência hoje na disputa da meia-final. As equipas do ASA, Progresso Sambizanga e do Desportivo Maculusso ocuparam os lugares subsequentes.
A final da prova está marcada para domingo, na Cidadela Desportiva. Enquanto isso, o Interclube desalojou o 1º de Agosto da condição de campeão provincial na classe masculina. No jogo de decisão, os polícias foram mais felizes e bateram os rivais por suficientes 20-19.
Na sua primeira época ao serviço do Interclube, o \"internacional\" Cláudio Lopes, ex-1º de Agosto, mostrou credenciais e marcou 58 golos. Nenhum outro atleta marcou tantos golos na competição. A Marinha de Guerra completou o pódio e o Petro de Luanda acabou a prova na quarta posição.
Treinadores uniformizam procedimentos
Temos a oportunidade de ouvir a experiência de outros treinadores e poder desenvolver e influenciar àquilo que temos feito nos nossos clubes\", disse.O treinador valoriza a iniciativa da Associação Provincial de Andebol e da Associação de Treinadores de Andebol de Angola que co-organizam a formação.
A formação decorre no anfiteatro Paulo Bunze, da Federação Angolana de Andebol, desde terça-feira. Hoje, o programa prevê prelecções sobre a técnica e a táctica defensiva.Ontem, os formandos aprenderam sobre a Medicina Desportiva, tema apresentado por João Mulima, director do Instituto Nacional de Medicina Desportiva.Ainda ontem, o treinador do Petro de Luanda, Luis Chaves dirigiu a prelecção sobre a \"Preparação física\". Até no sábado, dia do encerramento da formação, estão previstas sessões práticas e exames.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos