Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ministro destaca resgate do título

14 de Dezembro, 2016

(FESA) enquadra-se nas actividades sociais de comemoração dos 20 anos de existência da instituição e dos 73 do patrono José Eduardo dos Santos.

Fotografia: Eduardo Pedro

Os dois anos de espera para recuperar o título de campeão africano de andebol, sénior feminino,  demonstra a paciência como um dos benefícios da cultura da paz, que caracteriza o povo angolano. A consideração é de Albino da Conceição, ministro da Juventude e Desportos.

Na cerimónia de encerramento da segunda conferência internacional sobre a cultura de paz, realizada no Luena, Albino da Conceição defendeu que depois de ficar em terceiro lugar na edição anterior, a reconquista do título representa "uma grande obra". Angola cilindrou a Tunísia na final por 36-17).

"Com o campeonato de andebol terminado a pouco tempo na província de Luanda, mais uma vez ficou demonstrado que o sentimento acaba por unir a Nação em volta dos objectivos claros e precisos", disse a um plateia de 500 delegados oriundos de mais de uma dezena de países africanos.

Além do titular da pasta da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, presenciaram a cerimónia o Ministro da Educação, Pinda Simão, Governador do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", entre outras individualidades.

O evento promovido pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA) enquadra-se nas actividades sociais de comemoração dos 20 anos de existência da instituição e dos 73 do patrono José Eduardo dos Santos.