Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Monten Soubak anuncia equipa para Pr-Olmpico

Silva Cacuti - 12 de Setembro, 2019

Soubak vai estar atento as incidncias da partida de mais logo

Fotografia: Edies Novembro

Sai amanhã a convocatória da Selecção Nacional sénior feminina, que vai disputar o Torneio Pré-Olimpico de Dakar, Senegal, a decorrer de 28 a 30 do corrente, soube o Jornal dos Desportos de fonte próxima. Segundo apuramos, o jogo de hoje para a final da Taça de Angola, agendado para as 16h30 minutos, pouco ou nada pode influenciar nas opções do seleccionador nacional, Morten Soubak, em relação à equipa que conquistou o ouro do torneio dos Jogos Africanos de Rabat, Marrocos.
A provável alteração pode surgir em relação à Natália Bernardo, que tem tido pouco tempo de utilização no seu clube, ainda assim ganhou lugar na equipa que esteve em Dakar, graças à lesão de Vilma Nenganga.
Caso tenha um bom desempenho na final de hoje, Vilma Nenganga pode voltar à equipa em desfavor da jogadora mais valiosa do Campeonato Africano de 2016 em Luanda.
A Morten Soubak, na verdade, pouca diferença faz. Com uma ou outra, tem equipa para ir a Dakar e assegurar o passe para Tóquio 2020. Aliás, as senegalesas desejam maximizar o factor casa e têm em marcha uma campanha para colocar cerca de 15 mil espectadores (toda a capacidade) no Dakar Arena, palco da competição reerguido em 2018. A estrela Dongou Camará é o rosto da referida campanha.
Fred Bougeant, francês que orienta as senegalesas, convocou 22 atletas e já trabalha a uns dias em França. O treinador vai levar ao Senegal apenas 18 atletas.
Com a disputa da final da Taça de Angola, Petro de Luanda e 1º de Agosto decidem hoje, o último troféu da época. A época tem sido dominada pelas agostinas, que arrebataram os troféus da supertaça, campeonato provincial e campeonato nacional.
Também hoje, em Niamey, Niger, a selecção nacional júnior feminina defronta a similar da RDC, em partida referente aos quartos de final da prova. A equipa angolana terminou a primeira fase na liderança do grupo A e vai defrontar o quarto e último classificado do grupo B.
No próximo domingo parte, para Niamey a selecção de cadetes que, a partir de 16 do corrente, vai tentar a recuperação do título continental, às ordens do benguelense Fernando Luís.