Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Natlia vai reavaliao mdica

Silva Cacuti - 19 de Novembro, 2015

Natlia Bernardo ( direita) foi preponderante na fase final da Taa de Clubes Campees Africanos

Fotografia: Paulo Mulaza

Submetida a trabalhos de fortalecimento muscular, desde que a selecção nacional sénior feminina chegou à região portuguesa de Gaia, onde estagia desde 9 do corrente, a capitã da selecção nacional, Natália Bernardo, vai  ser reavaliada hoje pelo cirurgião ortopedista português José Carlos Noronha, o mesmo que a operou antes da disputa da Taça de Clubes Campeões.

A reavaliação da atleta, segundo apuramos, é feita na sequência do tratamento que lhe foi submetido pelo seu clube 1º de Agosto. A jogadora tinha sido operada pelo especialista português ao joelho direito, mas deu boa conta de si durante o torneio da Taça de Clubes Campeões Africanos.

Azenaide Carlos, outra jogadora que trabalha sob precaução médica, segundo fonte da federação, está a registar melhorias. "Neste momento, aguardamos por esta reavaliação da Natália e pensamos que, do ponto de vista clínico, vamos ficar mais desafogados. A Azenaide está a evoluir muito bem", disse a fonte.

A selecção nacional sénior feminina trabalha sob batuta da dupla João Florêncio/Pedro Neto "Oy". O conjunto deixa a região de Gaia no sábado e vai dar sequência à preparação na província espanhola de Bilbao, onde estão previstos jogos amistosos com uma selecção local, Dinamarca, anfitriã do mundial; Espanha e Tunísia, campeã africana.

Angola é a terceira equipa africana apurada para o campeonato mundial, depois da Tunísia e República Democrática do Congo.O conjunto angolano vai jogar a fase preliminar do Mundial na localidade de Naestved,  inserida no grupo B, ao lado de Cuba, Suécia, Polónia, Holanda e China. O seleccionador trabalha com as atletas Cristina Branco, Teresa Almeida e Ivete Simão (guarda-redes), Azenaide Carlos, Isabel Guialo, Vilma Nenganga e Magda Cazanga (meias-distância), Lurdes Monteiro, Luísa Kiala e Wuta Dombaxi, Janete dos Santos, Elisabeth Cailo, Matilde André, Juliana Machado e Marta dos Santos (pontas), Elisabeth Viegas e Liliana Venâncio (pivôts) e Natália Bernardo (central).