Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nelma Pedro substitui Albertina no estgio da seleco nacional

Silva Cacuti - 15 de Maio, 2013

Nelma Pedro quer dar o seu melhor seleco

Fotografia: Jornal dos Desportos

A pivot Albertina Cassoma, do 1º de Agosto, foi substituída ontem por Nelma Pedro, do Petro de Luanda, no estágio que a selecção nacional cumpre desde sábado último no recinto do Dream Space, no Kikuxi.
O JD soube que, depois de ter estado na cerimónia de apresentação das atletas convocadas, no Hotel Tivoli, a 9 do corrente, a pivot militar nunca mais se dispôs a trabalhar sob as ordens do seleccionador nacional, por alegada lesão contraída no jogo do campeonato provincial, diante do Petro de Luanda.

A jogadora não foi observada pelo médico da selecção nacional.
Em recente entrevista concedida ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional, Vivaldo Eduardo, manifestou preocupação com as ausências, depois de se ver impossibilitado de contar com Nair Almeida e Elzira Barros, duas influentes atletas, que representam as cores do emblema militar.
“Preocupa-me este processo todo, mas, como treinador, tenho de me centrar nas que aqui estão”, comentou, para depois dizer que o grupo de jovens com que trabalha demonstra grande vontade de trabalhar.

A lista de indisponíveis para a selecção é dominada pelo 1º de Agosto e tem também o nome de Azenaide Carlos, que está lesionada. Apesar de Elzira Barros ter sido dispensada da selecção, a seu pedido, por questões médicas, a atleta foi utilizada no jogo diante do Petro.
Vivaldo Eduardo trabalha, no Dream Space, com um grupo constituído pelas seguintes atletas: Teresa Almeida e Sílvia Mulabo (guarda-redes); Magda Cazanga, Natália Bernardo, Isabel Guialo, Marta dos Santos, Wuta Dombaxi, Acilene Sebastião (meia-distâncias); Joelma Viegas, Juliana Machado, Isabel Fernandes e Iracelma Silva (pontas); Valdemira Van-dúnem e Anastácia Sibo (pivot).

A selecção nacional projecta no Dream Space a presença no Torneio das Quatro Nações que decorre de 23 a 26 do corrente em Seul, onde vai defrontar as selecções da Espanha, Coreia do Sul e da Rússia.
A participação no torneio marca o início da preparação da selecção nacional para o campeonato do mundo da Sérvia, que se disputa em Dezembro.