Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Odeth Tavares encoraja juniores

Silva Cacuti - 07 de Junho, 2014

Odeth Tavares encoraja juniores, em andebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

A antiga capitã da selecção nacional sénior feminina de andebol,Odeth Tavares, encorajou as integrantes da Selecção Nacional júnior que vão participar no Campeonato Mundial da Croácia, de 28 do corrente a 13 de Julho. A Selecção cumpre os últimos dias de preparação no país, antes do embarque para o estágio em Bilbao, Espanha, a partir de 12 do corrente.

"Quero enviar para as nossas meninas campeãs uma mensagem de encorajamento aos jogos. Esta é a parte mais difícil, porque temos de abandonar os nossos afazeres do dia-a-dia, deixar os nossos parentes, as pessoas que nos são queridas, para darmos cumprimento à tarefa da Nação”, disse.

Para a Odeth Tavares, “é difícil a missão”, mas sabe que vão suportá-la. A chefe da Amude deseja felicidades e que cada uma se esforce por dar o melhor de si e assim vão superar todas as dificuldades que lhes aparecerem.

A Selecção Nacional trabalha sob batuta do técnico Alex Fernandes e foi sorteada no grupo B preliminar ao lado da Dinamarca, Holanda, Alemanha, Argentina e Sérvia.

No grupo A, vão jogar as selecções nacionais da Noruega, Coreia do Sul, Croácia, República Checa, Uruguai e Kazaquistão. O grupo C integra a Hungria, França, Suécia (campeã mundial), Japão e República Democrática do Congo. A Rússia, Roménia, Eslovénia, Brasil, China e Turquia jogam no grupo preliminar D.