Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prolas batem Rssia para a Taa Busan

Silva Cacuti - 08 de Agosto, 2019

Seleco Nacional defronta amanh a Coreia do Sul no torneio de Busan

Fotografia: Dr

Vitória inédita. A selecção nacional, também designada por "Pérolas", conseguiu, ontem, a primeira vitória diante da Rússia. As angolanas venceram por 35-23 com já favoráveis 17-11 ao intervalo, em partida referente à segunda jornada da quarta edição da Taça Busan que se disputa na Coreia do Sul até 11 do corrente. A participação angolana está inserida na preparação para o torneio dos Jogos Africanos de Rabat, Marrocos, de 19 a 31 do corrente.

A última vez que as duas equipas se defrontaram foi nos Jogos Olímpicos do Rio'2016, em que as europeias se sagraram campeãs. As russas venceram por 31-27. Em campeonatos mundiais, o último confronto entre as angolanas e as russas data de 2009 na prova albergada pela China. As europeias venceram por 23-21. 

No campeonato mundial, a selecção nacional vai defrontar, na fase preliminar, a Noruega, Sérvia, Holanda, Cuba e Eslovénia.É a segunda vitória do conjunto nacional que hoje cumpre dia de folga, de acordo com o calendário de jogos. Na primeira jornada, a equipa orientada pelo dinamarquês Morten Soubak venceu a Roménia por 28-20.

Amanhã, para a terceira jornada, a equipa angolana vai defrontar a anfitriã, Coreia do Sul, No sábado, as Pérolas medem forças com a Dinamarca. A selecção nacional encerra a participação na competição de Busan no domingo, quando jogar com a Austrália. A equipa angolana regressa ao país a 13 do corrente. No dia 16, segue viagem para Rabat, palco dos Jogos Africanos.