Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e 1 de Agosto disputam novo duelo para Taa de Angola

02 de Novembro, 2014

Petro e 1 de Agosto disputam novo duelo para Taa de Angola

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais parece uma  sina, jogar para finais das provas em que  envolvam 1º de Agosto  e  Petro de Luanda, que na sexta-feira agendou mais uma final, desta vez, para a Taça de Angola.
Depois das finais  do campeonato provincial, nacional e africanos, há um quarto jogo direccionado para  o Pavilhão Principal da Cidadela, no dia 7 de Novembro.
As duas equipas tiveram facilidades na meia-final. No ex-RI 20 o 1º de Agosto despachou a Marinha de Guerra por 38-23,sem ter precisado de muito esforço.
O Petro também esteve  um tanto molenga, na vitória por  28-12 sobre o Progresso  Sambizanga. Um jogo incaracterístico da parte da equipa sambila, que não contou  com os préstimos das congolenses Mpima Natacha e Alfonsine Ngoulou, porém  não justificou  tanta facilidade defensiva e improdutividade ofensiva. Esperava-se mais, de uma equipa que ostenta a medalha de bronze continental.
Ao intervalo o placar já apontava em 18-7  para as petrolíferas.
O reatamento não trouxe nada de novo ao jogo. O Progresso continuou no caminho das falhas técnicas, enquanto o Petro com Delfina Mungongo a coordenar a zona central, rodava o seu plantel.
Armando Gumbe foi realista no final, quando disse que a equipa “não reagiu”.
Edgar Neto, da parte do Petro disse que a equipa está lançada para a revalidação do título da Taça de Angola. A final, joga-se no dia 7 do corrente no pavilhão da Cidadela Desportiva.