Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e Interclube começam a disputa do título

Silva Cacuti - 03 de Setembro, 2014

Petro e Interclube começam a disputa do título

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Interclube, vice-campeão nacional defronta hoje, às 17h00, o Petro de Luanda, equipa que pelo seu desempenho na primeira volta, acabou por anunciar-se como candidato ao título.

Na primeira volta, o Interclube foi mais feliz e mesmo a precisar de jogar até aos últimos segundos, venceu por 20-19. Hoje a história está por contar. Ninguém se pode arrogar ao favoritismo.

Cada uma das equipas conhece melhor o seu adversário. O “scouting” realizado permite um pacote de ilações para que nenhum treinador, nem José Pereira “Kidó”, pelo Petro e muito menos Tony Costa, do Interclube, se deixe surpreender.

Depois da surpresa protagonizada pelo Petro, ao derrotar por 25-18  o 1º de Agosto, campeão nacional, na primeira fase, a fasquia do jogo de hoje está elevada. O jogo pode levar ao palco do campeonato um certo número de adeptos ávidos do bom andebol.
A segunda jornada vai ser aberta, às 13h00, pelo confronto entre as equipas irmãs do 1º de Agosto e da Marinha de Guerra.

O 1º de Agosto é favorito e embora venha a encontrar alguma dificuldade, dado o facto de seus atletas conhecerem-se muito bem, a equipa do Rio Seco vai procurar vencer, para não deixar escapar a chama da revalidação do título nacional. A equipa do Progresso da Lunda Sul cumpre dia de folga, por imperativos de calendário.
SC