Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e Interclube vitorioso na supertaa

Silva Cacuti - 17 de Fevereiro, 2018

A jornada da deciso da supertaa Francisco de Almeida em masculino e feminino no correu bem ao 1 de Agosto

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

A jornada da decisão da supertaça Francisco de Almeida em masculino e feminino não correu bem ao 1º de Agosto. As equipas do clube central das Forças Armadas consentiram derrotas para o Interclube, 13-20, na competição masculina e 19-21, na prova feminina, diante do rival Petro de Luanda. Os resultados das partidas jogadas ontem no pavilhão da Cidadela Desportiva permitiram aos polícias e às petrolíferas revalidar os troféus em disputa.
\"A Bá já começou\" reagiram com desagrado os adeptos militares, ao lado da bancada de imprensa, quando, logo ao primeiro minuto, a guarda-redes do Petro de Luanda esboçou uma defesa a um remate de Albertina Cassoma. Não era bom presságio. Conhecem a Teresa Almeida e sabiam que em dia \"sim\" causa dissabores.
Mas não foi só da exibição da Bá que vieram os males do 1º de Agosto. A equipa, orientada pelo categorizado Morten Soubak, esteve apática. Apesar do início de época, esperava-se um pouco mais da equipa militar que até jogou e conquistou, recentemente, o Memorial Paulo Bunze.
A equipa ressentiu a ausência de Cristina Branco e de Juliana Machado, mas as exibições ofuscadas de Mwasesa, Guialo e quase toda a equipa mostram o trabalho que mortem ainda tem de fazer. Sem rodagem competitiva, mas muito avisada, esteve a formação petrolífera, com Magda, Bá, Azenaide e a novata Lurdes Monteiro a darem mostras do que se pode esperar delas ao longo da época.
Em princípio de época esteve também a arbitragem de Matimar António e Felisberto Tchinguelessi, dupla que veio de Benguela, para cometer inúmeros erros na Cidadela.
Antes da decisão feminina, o Interclube de Viktor Tchikoulaev despachou um 1º de Agosto irreconhecível. Filipe Cruz disse que tem a equipa cansada, enquanto seu homólogo dedicou a vitória aos seus atletas.