Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro no Congo para ensaia Babacar Fall

Silva Cacuti - 21 de Março, 2019

A equipa snior feminina de andebol do Petro de Luanda viaja hoje para a Repblica Democrtica do Congo

Fotografia: Edies Novembro

A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda viaja hoje para a República Democrática do Congo, onde vai trabalhar visando a conquista da Supertaça Babacar Fall e a defesa do título da Taça das Taças Africanas, provas agendadas para o período de 5 a 15 de Abril, em Oudja, Marrocos.A equipa orientada por Vivaldo Eduardo atende a um convite da parte congolesa para defrontar a selecção local, composta por atletas que actuam na RDC, e jogar um torneio. Entre os participantes estão confirmadas as equipas do Heritage e do DGSP, que também vão jogar a Taça das Taças.

Magda Cazanga e Aznaide Carlos falham a viagem da equipa. Ambas debatem-se com lesões. Magda tem rotura muscular numa coxa e pode recuperar a tempo de disputar a prova africana, ao passo que Azenaide Carlos apresenta um quadro mais complicado e vai desfalcar o grupo na prova africana.A equipa de Vivaldo Eduardo solicitou o adiamento dos jogos no campeonato provincial de Luanda, prova que está a ser aproveitada pelo rival, 1º de Agosto, para se aprontar visando a competição africana.

Hoje, a equipa militar, detentora do título da Supertaça Babacar Fall, defronta no seu campo (Paulo Bunze) o Progresso Sambizanga, depois de ter goleado o ASA por 38-17 na primeira jornada.Na Taça das Taças, o Petro de Luanda, detentor do troféu, vai jogar inserido no grupo B ao lado do FAP dos Camarões, DGSP da RDC e do Renaissance do Senegal. O 1º de Agosto, no grupo B, vai ter como adversários o Heritage da RDC, Dynamique dos Camarões e Bandama da Costa do Marfim.