Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro renova plantel

Silva Cacuti - 16 de Fevereiro, 2016

Equipa de Vivaldo Eduardo vai lutar para impedir a conquista da primeira Supertaça das militares

Fotografia: Jornal dos Desportos

Sem a brasileira Monic Bancilon, a sérvia Jovana Petrovic, a angolana Luísa Kiala e a camaronesa Vanessa Pasma, com quem contou no último confronto o 1º de Agosto, que definiu o título continental para as militares, o Petro de Luanda tenta a todo o custo construir uma equipa que lhe permita manter a honra, na disputa da Supertaça Francisco de Almeida, agendada para 26 do corrente.

Edgar Neto, adjunto no comando técnico da equipa, confirmou o rejuvenescimento do plantel, com recurso a atletas da equipa juvenil. Para agravar a dificuldade, a meia distância Delfina Mungongo, a recuperar de uma cirurgia, também não pode ajudar o Petro de Luanda a manter o único troféu que as militares ainda cobiçam."Estamos num processo de renovação do plantel. Sendo uma final, a primeira para muitas juniores, vamos jogar para ver se sorrimos no final", disse o treinador.

Na prática, a equipa vai começar uma nova era. A era pós-Kiala, já que perdeu, para a rival, o concurso de Luisa Kiala. Na época passada, Natália Bernardo, a mais nova das Kiala, cedeu aos encantos de uma proposta irrecusável e bateu com a porta tricolor.Embora no final da época passada a direcção do clube tenha reafirmado a intenção de entrar para vencer as competições, a equipa desinvestiu. Mandou embora todas as estrangeiras que tinha e deixou sair a Luisa Kiala.

A carência obrigou os técnicos a chamarem a ponta Natália Calamandua, atleta da equipa de juvenis, e a recorrer a Cássia Assis, pivot formada no Progresso Sambizanga.Eis o plantel tricolor para a Supertaça: Teresa Almeida "Bá", Ivete Simão e Ana (Guarda-redes). Azenaide Carlos, Vilma Nenganga, Magda Cazanga, Manuela Paulino (meia-distâncias). Marta dos Santos, Luena dos Santos, Maura Galheta, Natália Camalandua (pontas) e as pivots Ríssia Oliveira, Patrícia Barros, Cássia Assis e Amélia.