Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro segue para Tunísia em busca de mais títulos

15 de Abril, 2013

Petro de Luanda vai jogar diante das tunisinas do Espoir Sportif Regiche

Fotografia: Jornal dos Desportos

As angolanas vão entrar para a competição com a missão de vencer as duas provas organizadas pela Confederação Africana de Andebol (CAHB).
Para a Babacar Fall, o Petro de Luanda vai jogar diante das tunisinas do Espoir Sportif Regiche, desafio que está marcado para amanhã.

Na Taça das Taças, as angolanas estão no grupo A com o Interclube do Congo Brazzaville, HC Heritage do Congo Democrático e Ase Ariana Tarzaka da Tunísia.

As tricolores fizeram do campeonato provincial de Luanda a sua etapa de preparação desportiva, onde em sete jogos disputados perdeu apenas um.
Para esta empreitada, o treinador já escolheu as 18 jogadoras:

Maria Pedro, Teresa Almeida e Sílvia Mulabo (guarda- redes), Iracelma da Silva, Matilde André e Joana Costa (ponta direita), Yovana Quinzole e Marta dos Santos (ponta esquerda), Bombo Calandula, Anastasia Sibo, Constantina Paulo (pivot), Natália Bernardo, Delfina Mungongo, Albertina Mambrio (central), Isabel Fernandes, Magda Cazanga, Nelma Pedro e Suzeth Cazanga.


ANDEBOL
Benfica vence na recepção ao FC Porto


O Benfica recebeu e venceu sábado o FC Porto por 30-28, em jogo da 4.ª jornada da Fase Final do campeonato nacional.

Numa partida marcada por várias alternâncias no marcador e inúmeras exclusões, o marcador ao intervalo registava um empate a 14 golos.

No segundo tempo as águias assumiram o controlo do jogo, valendo depois no final as intervenções decisivas do guardião espanhol Vicente Álamo.

O benfiquista David Tavares foi o melhor marcador do encontro com dez golos apontados. Do lado dos dragões, o melhor foi Tiago Rocha, com oito.
Com este triunfo, o Benfica isolou-se na liderança da tabela com 44 pontos, mais dois que os dragões, no segundo posto.