Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro sem derrotas na Taça das Taças de andebol

24 de Abril, 2013

Petro de Luanda fez o pleno na primeira fase da Taça

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda fez o pleno na primeira fase da Taça das Taças que decorre em Hammamet (Tunísia), ao vencer, na segunda-feira à noite, o HC Heritage da RDC por 26-16, com já favoráveis 13-8 ao intervalo, somando assim nove pontos na liderança do grupo A.

Na primeira jornada, as “tricolores” bateram as anfitriãs do Tarzaka, por 30-10. Na segunda ronda, o triunfo foi sobre o Inter do Congo, por 22-30.Nos oitavos-de-final, as angolanas, campeãs em título, podem cruzar com o Phoenix ou o Ariana, que estão no grupo B.


SÉRVIA
Selecção de juniores no grupo A do Mundial 


A selecção nacional júnior masculina de andebol integra o grupo A do Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer de 14 a 28 de Julho na Sérvia. Segundo o sorteio, Angola, treinada por Filipe Cruz, vai disputar a primeira fase com as formações da Tunísia, campeã africana e terceira do último mundial, França, Rússia, Dinamarca e Sérvia, cujos jogos da primeira fase vão ser disputados em Banja Luka.

 O grupo B é composto por Alemanha, Croácia, Suíça, Qatar, Holanda e Argélia. No C estão Birmânia, Eslovênia, Congo, Argentina, Coreia e Hungria. Espanha, Suécia, Brasil, Egipto, China e Koweit constituem a série D.  A Espanha é a detentora do título conquistado em 2011 na Grécia e a Dinamarca foi medalha de prata.


GINÁSTICA
Selecção segue hoje para capital lusa


A selecção nacional feminina de ginástica segue hoje para Portugal, onde compete, de 25 a 30 deste mês, na Taça do Mundo. O combinado nacional, composto pelas ginastas Mkumba Suzana, Nilka Kodjo, Ania Mpanzo, Jandira Henriques, Alice Tomás e Sofia Higina, tem embarque previsto para as 19h00.

A selecção começa a competir amanhã, no Centro de Alto Rendimento de Coimbra, na disciplina de ginástica rítmica e está confiante na conquista de medalhas. “Acredito que a selecção está bem física e tecnicamente porque teve bastante tempo de preparação. Nós temos uma particularidade: somos muito fortes em ginástica rítmica e vamos confiantes de que traremos bons resultados”, disse a treinadora da equipa, Jandira de Sousa.
Rosa Napoleão