Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rivais garantem meias-finais

Juscelino da Silva - 18 de Julho, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Decorre animado no pavilhão principal da cidadela a 41º edição do Campeonato Nacional sénior masculino e feminino de andebol. Petro de Luanda e 1ºde Agosto já garantiram ontem os lugares nas meias-finais da prova feminina. As petrolíferas tornaram-se na primeira equipa.
Vivaldo Eduardo e pupilas receberam e derrotaram ontem  o Atlético do Namibe por 47-18. O resultado espelha o poderio da turma do eixo-viário. Ao intervalo, as comandadas de Vivaldo Eduardo  já venciam por 24-8. A ponta Magda Cazanga com 21 golos lidera a lista das melhores jogadoras da formação tricolor.
O 1º de Agosto visitou o Progresso do Sambizanga e venceu por 28-17. A turma do Rio Seco não deu margens às meninas da Rua 12 de Julho. Com um conjunto bem mais experiente, as militares assumiram cedo as rédeas do jogo e contaram com ajuda da sua melhor marcadora, Helena Paulo, para vencer a partida.
Noutro jogo, a Marinha de Guerra  garantiu um lugar nas meias-finais, fruto da vitória obtida diante do Atlético Sport Aviação por 26-18. As marinheiras vão defrontar o Petro de Luanda. O 1º de Agosto-A defronta o 1º de Agosto B.
Nas classificativas do 9º e 10º lugares, o Desportivo Maculusso derrotou o Electro do Lobito por 33-30.
Em masculino, o  Interclube despachou o Atlético do Namibe por 44-17. Hoje, joga-se para as classificativas do oitavo, sétimo, quinto e sexto lugares da compita.
JUSCELINO DA SILVA