Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco aguarda adversrios no Rio

27 de Julho, 2016

Sete nacional vai realizar jogos de controlo antes de entrar em cena nos Jogos Olmpicos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol aguarda por adversários, para a disputa de jogos de controlo, no Brasil, na preparação para o torneio olímpico que começa a ser disputado a 6 de Agosto no pavilhão Arena Futuro.Até ontem, o seleccionador nacional não tinha adversários para os jogos que se impõem.

A equipa realizou ontem, sessões bi - diárias viradas para a manutenção dos níveis físicos e tácticos granjeados durante a primeira fase da preparação, em Luanda. Desde a primeira sessão, no dia 25, Filipe Cruz e atletas procuram adaptar-se ao piso do pavilhão.A selecção nacional deixou Luanda com previsão de realizar jogos de controlo do Rio de Janeiro, durante os dias que antecedem a competição.

Em Luanda, onde a equipa trabalhou por ter abdicado de estágio pré-competitivo, o conjunto disputou quatro jogos com equipas juniores masculinas, a quem venceu a todas. Angola joga o torneio olímpico inserida no grupo A, ao lado das congéneres do Brasil (anfitriã) e das selecções da Noruega (campeã mundial e olímpica) Montenegro (vice -campeã olímpica), Espanha (bronze olímpico), Roménia  (bronze mundial).

A estreia da equipa nacional é no dia 6, diante da Roménia e no dia 8 joga a segunda jornada, com Montenegro. Dois dias depois, a selecção defronta a similar da Noruega. A 12 de Agosto as comandadas de Filipe Cruz jogam com o Brasil e encerram a primeira fase da prova diante de Espanha.