Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco estagia na Hungria

19 de Novembro, 2013

Pivot Anastsia Sibo (primeira direita) treina condicionada mas pode recuperar at ao final do estgio da seleco que vai disputar o Campeonato do Mundo na Srvia em Dezembro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional, Vivaldo Eduardo, conta apenas com a pivot, Anastásia Sibo, no grupo que seguiu ontem para o estágio na Hungria, tendo em vista o Campeonato do Mundo da Sérvia, de 6 a 22 de Dezembro próximo.Apesar de ser a única pivot no grupo, Anastásia Sibo partiu condicionada, à semelhança de Marcelina Kiala. As duas jogadoras vão efectuar um trabalho de recuperação durante o estágio.

O facto de Sibo ser a única pivot e treinar condicionada é preocupante mas não alarmante para o seleccionador nacional, uma vez que a jogadora pode recuperar até ao fim da primeira fase do estágio e desta forma integrar a selecção nos jogos pré-competitivos que vai efectuar na Hungria. Inicialmente, Vivaldo Eduardo tinha convocado três pivots para a pré-selecção.

Contudo, Bombo Calandula mostrou-se indisponível por questões familiares e Albertina Cassoma não seguiu viagem ontem devido aos exames finais escolares que está a efectuar.Assim como Albertina Cassoma, Natália Bernardo e Maria Pedro não seguiram ontem pelos mesmos motivos, estando a viagem das três jogadoras previsto para o dia 26 deste mês.Em Luanda, as três atletas vão trabalhar juntamente com Azenaide Carlos e Isabel Fernandes sob orientação do técnico Artur Barros. As duas últimas jogadoras recuperam de lesões com vista o campeonato africano, em Janeiro do próximo ano.