Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção estagia na Hungria

19 de Novembro, 2013

Pivot Anastásia Sibo (primeira à direita) treina condicionada mas pode recuperar até ao final do estágio da selecção que vai disputar o Campeonato do Mundo na Sérvia em Dezembro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional, Vivaldo Eduardo, conta apenas com a pivot, Anastásia Sibo, no grupo que seguiu ontem para o estágio na Hungria, tendo em vista o Campeonato do Mundo da Sérvia, de 6 a 22 de Dezembro próximo.Apesar de ser a única pivot no grupo, Anastásia Sibo partiu condicionada, à semelhança de Marcelina Kiala. As duas jogadoras vão efectuar um trabalho de recuperação durante o estágio.

O facto de Sibo ser a única pivot e treinar condicionada é preocupante mas não alarmante para o seleccionador nacional, uma vez que a jogadora pode recuperar até ao fim da primeira fase do estágio e desta forma integrar a selecção nos jogos pré-competitivos que vai efectuar na Hungria. Inicialmente, Vivaldo Eduardo tinha convocado três pivots para a pré-selecção.

Contudo, Bombo Calandula mostrou-se indisponível por questões familiares e Albertina Cassoma não seguiu viagem ontem devido aos exames finais escolares que está a efectuar.Assim como Albertina Cassoma, Natália Bernardo e Maria Pedro não seguiram ontem pelos mesmos motivos, estando a viagem das três jogadoras previsto para o dia 26 deste mês.Em Luanda, as três atletas vão trabalhar juntamente com Azenaide Carlos e Isabel Fernandes sob orientação do técnico Artur Barros. As duas últimas jogadoras recuperam de lesões com vista o campeonato africano, em Janeiro do próximo ano.