Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco introduz tctica no estgio

15 de Novembro, 2016

feminina de andebol iniciou ontem, segunda-feira, a vertente tcnico -tctica,

Fotografia: Jornal dos desportos

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol iniciou ontem, segunda-feira, a vertente técnico -táctica, no estágio que cumpre há uma semana em Portugal, com vista a Taça de África das Nações, a disputar-se de 28 deste mês a 7 de Dezembro, em Luanda. Esta informação foi prestada à Rádio 5, na região da Gaia (norte de Portugal) pelo seleccionador nacional, Filipe Cruz, quando fazia o balanço da primeira semana de preparação, em terras lusas.

Desde o passado domingo, na região da Gaia, para um estágio pré-competitivo que vai prolongar-se até 26 deste mês, a equipa nacional já realizou dois jogos,  venceu o Leça da Palmeira por51-20, e os espanhóis do Porrinho, por 30-17.De acordo com o treinador, a equipa ainda está um pouco presa, consequência do trabalho desenvolvido nos últimos sete dias, que privilegiou a condição física.

“Nesta primeira semana, incidimos muito mais na vertente física. Naturalmente, que a equipa conseguiu nesta vertente. Mas do ponto de vista técnico-táctico, já não foi tão rico assim”, declarou o técnico. Anunciou que a partir de segunda-feira vão entrar para uma parte mais específica da preparação, em que os aspectos técnico -tácticos vão melhorar. No entanto, considerou positiva a primeira semana de preparação, que incluiu uma deslocação a Galiza (Espanha).

Outro ponto positivo que apontou, foi a forma como as atletas se entregaram nos treinos. A  dedicação demonstrada pelo grupo, evidencia uma mentalidade que deixa o técnico convencido de que o objectivo vai ser alcançado.“Estamos aqui, para prepararmos o campeonato africano, e da forma como as coisas têm corrido, vamos conseguir”, declarou confiante o treinador que deu folga ao grupo neste domingo, após regresso de Espanha.