Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco jnior empolga \"a famlia!\"

Silva Cacuti - 14 de Setembro, 2017

Campes africanas chegam ao pas com medalha de ouro

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

A recente conquista da Selecção Nacional júnior feminina de andebol no Campeonato Africano disputado na Costa do Marfim e a consequente apuramento para o próximo Campeonato do Mundo está a ser vivida com muito entusiasmo entre os agentes da modalidade. A selecção nacional chegou ontem ao país e recebe felicitações de vários sectores do país.

A primeira felicitação foi recebida, ainda no palco da competição, Costa do Marfim, pelo Embaixador angolano naquele país, Mário Feliz, que homenageou as campeãs com um jantar. Na ocasião, o diplomata recomendou às campeãs africanas  fazerem o melhor para uma participação condigna no próximo Campeonato do Mundo, onde o continente vai ser representado, além de Angola, pelo Egipto (vice-campeão) e a Costa do Marfim (terceiro lugar).

No país, várias mensagens de felicitações chegam à nossa redacção. Realçamos a da Associação Provincial de Andebol de Luanda (Apal).\"A Apal vem por este meio felicitar a Selecção Nacional júnior feminina de andebol por ter conquistado  mais um título africano na Costa do Marfim. Aproveitamos esta oportunidade para mais uma vez confirmar a nossa dedicação, compromisso e espírito de dever em prol do desenvolvimento do andebol em Luanda e no país em geral. Bem haja selecção nacional\", lê-se no comunicado.

As campeãs foram ainda felicitadas pela antiga capitã da selecção nacional de seniores, Odeth Tavares. \"Parabéns para as meninas e toda a família do andebol por mais um título alcançado. Estas meninas são grandes guerreiras\", escreveu a antiga guarda-redes nas redes sociais.Esta é a nona conquista da equipa nacional de cadetes. Para chegar ao título, a selecção nacional somou apenas vitórias. Na derradeira partida, diante da também candidata, a selecção do Egipto, as angolanas, tecnicamente conduzidas por Edgar Neto, venceram por 29-19.