Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco deu incio ao estgio no Lubango

Gaudncio Hamelay | Lubango - 15 de Dezembro, 2020

Jogadores trabalharam ontem o fsico e aprimoraram a tctica

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol cumpriu ontem, à tarde, no Pavilhão Multiusos Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, o primeiro treino técnico-táctico, visando a disputa da 27ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 13 a 31 de Janeiro do próximo ano, no Cairo, Egipto.
O seleccionador nacional, José Pereira “Kidó”, orientou um treino virado para a descompressão muscular, devido à longa viagem e disse que ao longo dos dias, o programa de treino preserva o aprimoramento da condição física com trabalho de ginásio.
“Temos três a quatro treinos semanais no ginásio porque a condição física atlética dos jogadores é das partes mais importantes para os praticantes de andebol”, disse.
Para o aspecto pré-competitivo o treinador vai dividir o grupo em dois, para serem  realizados jogos entre si, uma vez que, sublinha, não existem, na cidade, equipas para a disputa de jogos treino.
O treinador manifestou-se regozijado pelas condições de alojamento e infra-estruturas desportivas encontradas, além da hospitalidade dos citadinos que teve à chegada.
“Fomos muito bem acolhidos e recebidos. Os jogadores estão satisfeitos com as condições que encontramos aqui no Hotel VIP. O Lubango tem um clima agradável e pensamos fazer uma boa preparação\", perspectivou.
Kidó enalteceu a simpatia, simplicidade e educação dos citadinos.
\"Em menos de 24 horas que os Guerreiros se encontram no Lubango, já notamos a simpatia das pessoas, simplicidade e educação que têm por nós, por isso, não gostarí-amos de defraudar esta população que de certa maneira, está a representar a povo angolano”, ressaltou.