Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting e FC Porto jogam quartos-de- final

06 de Fevereiro, 2014

O Sporting de Portugal recebe o FC Porto nos quartos-de-final da Taça de Portugal em andebol sénior masculino, numa reedição da final da prova na época passada, que a equipa leonina venceu por 30-28.

O sorteio realizado esta terça-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol ditou a deslocação do Benfica a Águas Santas e o jogo entre duas equipas da segunda divisão, o Fermentões e o Xico Andebol, vencedor da competição em 2009/10.

O Maia-Ismai vai defrontar o vencedor do jogo entre o ABC de Braga e o Sporting da Horta.

As partidas dos quartos-de-final disputam-se no próximo dia 1 de Março. Os vencedores dos quartos de final apuram-se para a «final four» da Taça de Portugal, a realizar nos dias 12 e 13 de Abril de 2014.

Cavendish na Volta ao Algarve

O britânico Mark Cavendish, para muito o melhor sprinter do mundo, vai marcar presença na Volta ao Algarve, que tem início marcado para 19 de Fevereiro (termina a 23). O ciclista da Omega Pharma-QuickStep tem mais de 100 vitórias no currículo, no qual inclui a 25ª Volta a França, em que faz-se acompanhar dos seus lançadores de luxo, o australiano Mark Renshaw e o italiano Alessandro Petacchi.

O britânico junta-se a outros grandes nomes que estão pré-inscritos na “Algarvia”, como são os casos do Rui Costa e Chris Horner (Lampre-Merida), Tony Martin e Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-QuickStep) ou Alberto Contador (Tinkoff-Saxo).