Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça anima Luanda

24 de Setembro, 2015

Taça de Angola em andebol

Fotografia: José Soares

O embate entre as equipas seniores femininas de andebol do Progresso Sambizanga e do Asa abre hoje, às 18h30, a fase provincial de Luanda da Taça de Angola. O jogo disputa-se no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, sob arbitragem da dupla Benjamim Tiago/Simão Cumbi.

Espera-se por um jogo equilibrado entre a 5ª e 6ª classificadas do último campeonato nacional. As duas equipas encaram a prova como meio de correcção das más prestações que tiveram na prova nacional.

A primeira jornada do "mini-campeonato" da fase luandense fica completa amanhã, quando se defrontarem 1º de Agosto e Petro de Luanda, no jogo grande. A equipa da Marinha de Guerra folga nesta jornada.

A fase provincial da Taça de Angola em Luanda joga-se no sistema todos contra todos a uma mão e apura duas equipas para a meia-final em que se juntam o Progresso de Saurimo e Casa do Pessoal do Porto do Lobito, vencedores das fases provinciais na Lunda Sul e de Benguela.
A Associação Provincial de Andebol de Luanda deve anunciar, nos próximos dias, o sorteio das jornadas seguintes da prova.

MASCULINOS

A fase provincial da Taça de Angola, masculina, começa a ser disputada a 29 do corrente, com o Petro de Luanda a defrontar o Interclube, no jogo de maior cartaz. Polícias e petrolíferos também trazem contas por acertar, trazidas do campeonato.

Noutro jogo, as equipas irmãs, 1º de Agosto e Marinha de Guerra, defrontam-se. A prova masculina disputa-se nos mesmos moldes da feminina e os dois apurados devem defrontar os vencedores das fases provinciais de Cabinda e Lunda Sul, na meia-final.