Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto cimenta liderana

Juscelino da Silva - 28 de Janeiro, 2019

O adiamento do jogo ASA e Marinha de Guerra e a vitória do líder incontestável da prova, o 1º de Agosto, diante da Universidade Lusíada por 80-67 marcaram a dupla jornada do Unitel Basket 2018/2019, o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino.
O jogo entre os aviadores e os marinheiros estava agendado para sábado no Arena do Kilamba, casa da equipa do aeroporto, mas foi adiado por indisponibilidade do recinto. A Administração do empreendimento cedeu o espaço para realização de actividades extra-desportivas.
Uma fonte próxima à equipa do aeroporto garantiu ao Jornal dos Desportos que o jogo foi remarcado para amanhã no mesmo recinto.
O 1º de Agosto não desarma o comando da prova. No sábado, os pupilos de Paulo Macedo exibiram qualidades que os colocam como os grandes favoritos à conquista do anel. Os militares receberam e venceram a Universidade Lusíada por 80-67 no pavilhão Victorino Cunha.
O Petro de Luanda aproveitou a folga do líder da prova na sexta-feira para se aproximar dos militares. Os petrolíferos receberam na Cidadela Desportiva a Marinha de Guerra a quem venceram por 94-64. No sábado, os pupilos de Lazare Adingono visitaram e derrotaram  o Desportivo Kwanza por 101-48 no pavilhão 28 de Fevereiro.
No sábado, Interclube derrotou o FC Vila Clotilde por 68-58. No dia anterior, os polícias venceram o Desportivo Kwanza por 65-51. Por seu turno, o FC Vila Clotilde venceu apertadamente a Academia Helmarc por 75-73.
Antes de ver o adiamento do jogo, o ASA derrotou a Universidade Lusíadas por 75-83 na sexta-feira. O Petro de Luanda vergou a Marinha de Guerra por 94-64.
Com os triunfos obtidos na dupla jornada, o Petro de Luanda passa a somar 36 pontos na tabela de classificação, atrás do líder. O 1º de Agosto tem 39 pontos no topo.