Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto atinge marca histrica

MELO CLEMENTE - 03 de Fevereiro, 2020

Equipa rubro e negra aplicou trs chapas cem nas ltimas trs partidas

Fotografia: DR

 Os 149 pontos marcados pelo 1º de Agosto na vitória sobre o Clube De Formação Desportiva Kwanza (149-76) marcou sem sombras de dúvidas, a sétima e última jornada da segunda volta da fase regular da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino. O resultado bastante volumoso, passa a ser histórico para o Clube Central das Forças Armadas Angolanas.
Agora sob batuta do técnico angolano, Walter Bandeira da Costa, a formação militar  continua a somar vitórias atrás de vitórias na edição 42 do \"Nacional\", curiosamente, todas por chapa cem, situação que tem deixado satisfeita a massa associativa da equipa rubro e negra.
Sexta-feira, no adeus à segunda volta da 42ª edição do Campeonato Nacional, os pupilos de Walter Bandeira da Costa conseguiram mais um triunfo gordo (149-76), depois de nas rondas anteriores terem vergado o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra e Futebol Clube Vila Clotilde, por 102-74 e 101-70, respectivamente.
Em três partidas disputadas sob comando do novo timoneiro, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas anotou trezentos e cinquenta e dois pontos (352), o que representa uma média de 117, 3 pontos por cada desafio, números que ilustram perfeitamente o poder de concretização dos vice-campeões nacionais.
A equipa rubro e negra ascendeu ao segundo lugar da 42ª edição do \"Nacional\", com 25 pontos, contra 27 do arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, no primeiro lugar.
Entretanto, a sétima jornada ficou ainda marcada pelo triunfo dos petrolíferos da capital, que receberam e despacharam no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o Grupo Desportivo Interclube, por 97-87, depois de terem baqueado frente aos polícias na primeira volta, por 91-87.
Lazare Adingono e a sua rapaziada conseguiram a tão almejada desforra, para o gáudio da massa associativa dos tricolores.
Por seu turno, o Atlético Sport Aviação (ASA) conseguiu um triunfo apertado sobre o Futebol Clube Vila Clotilde (86-85), num prélio em que o equilíbrio acabou por marcar a partida, ao passo que o Clube Universidade Lusíada venceu o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra, por 87-79.

TERCEIRA VOLTA
ARRANCA SEXTA

As emoções da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino regressam na sexta-feira, dia 7 do mês em curso, com a disputa da primeira jornada da terceira volta da fase regular da aludida competição.
As formações do Clube Universidade Lusíada e do Clube de Formação Desportiva Kwanza serão as primeiras a entrarem em acção. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro.
Os petrolíferos da capital recebem às 16h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, a similar do Grupo Desportivo da Marinha de Guerra, num embate que se espera bastante equilibrado. Os aviadores vão receber os militares, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, ao passo que o Futebol Clube Vila Clotilde terá pela frente o Grupo Desportivo Interclube.