Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto defronta Radi da RDC

Melo Clemente - 01 de Dezembro, 2015

Jaime Covilh vai aproveitar a partida desta noite para rodar mais uma vez as suas jogadoras

Fotografia: Jornal dos Desportos

Inserido num grupo teoricamente mais acessível, a equipa sénior feminina do 1º de Agosto defronta hoje a partir das 18h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a congénere do Radi da República Democrática do Congo, em partida referente à quarta e penúltima jornada do Grupo A da fase preliminar da XXI edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto". 

Lider incontestável do Grupo A, agora com seis pontos, as militares vão aproveitar a partida desta noite para somar mais um triunfo na competição. Ao contrário do Grupo B, onde estão inseridas equipas fortes, como casos do Ferroviário de Maputo, First Bank da Nigéria, Grupo Desportivo Interclube, está última campeã africana em título no Grupo A, a formação militar tem passeado praticamente a sua classe, a vencer as suas opositoras sem quaisquer dificuldades.

Uma vitória de logo mais, frente às congolesas do Radi, vai seguramente aumentar os níveis de confiança da equipa rubro- negra, que amanhã, decide a liderança do referido grupo, quando defrontar a partir das 18h00 no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a similar do Dolphins da Nigéria, desafio que vai definir o líder do Grupo A da fase preliminar da edição 21 da Taça dos Clube Campeões Africanos.

Jaime Covilhã vai aproveitar a partida desta noite para rodar mais uma vez as suas jogadoras, com o pensamento virado para a fase posterior da competição, onde vai encontrar adversárias que vão elevar as dificuldades das militares. As congolesas vão seguramente tentar dificultar ao máximo os intentos das militares, que buscam o segundo título africano, depois de conquistar em 2006, em Libreville,  o primeiro anel continental.
M.C

ACERTO
Militares superam
formação do INJS


O 1º de Agosto derrotou ontem, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a similar do INJS dos Camarões, por 58-40, em partida de acerto de calendário da primeira jornada do Grupo A da fase preliminar da XXI edição da Taça dos Clube Campeões Africanos da "bola ao cesto". Apesar da vitória, as militares sentiram imensas dificuldade, fundamentalmente, no quarto inicial, em que venciam apenas por uma margem mínima de dois pontos (13-15).

Com esta vitória, a equipa rubro e negra mantém-se firme na liderança com seis pontos. Leia Dongue, moçambicana, e Ana Goncalves, angolana, foram as melhores marcadoras da equipa rubro e negra, com 16 e 14 pontos. Do lado camaronês, Sandrine Dongmo esteve em destaque, com 13 pontos.

Ainda ontem, para o acerto de calendário, o Dolphins da Nigéria derrotou a similar do Radi da RDC, por 57-68, ao passo que o First Bank da Nigéria venceu KCCA do Uganda, por 87-71. Entretanto, hoje, para a quarta e penúltima jornada, O Maculusso defronta às 14h00, o INJS do Camarões.
M.C