Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto e ASA jogam esta noite

Melo Clemente - 27 de Abril, 2019

A equipa militar volta a receber os aviadores na segunda-feira, s 18h00, no Pavilho Victorino Cunha

Fotografia: Edies Novembro

As formações do 1º de Agosto e Atlético Sport Aviação (ASA) defrontam-se hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, para a primeira partida dos play-off das meias-finais da 41ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket, a melhor de cinco.
Depois de ter atingindo às meias-finais sem realizar qualquer partida, em virtude da desistência da formação da Academia Helmarc, a equipa militar, actual campeã nacional em título, vai aproveitar o factor casa para vencer a primeira partida.
Apesar de estar praticamente há duas semanas sem realizar qualquer partida, o técnico angolano Paulo Jorge Morais Rebelo de Macedo tem as suas "tropas" em prontidão, para impedir o voo tranquilo da equipa aviadora, que está altamente motivada, depois de deixar pelo caminho a sempre aguerrida formação do Grupo Desportivo Marinha de Guerra, a quem venceu na eliminatória, por 3-1.
Com um plantel, onde pontificam nomes com Armando Costa, Eduardo Mingas, Andre Harris, Emanuel Quezada, Islando Manuel, Edson Ndoniema, Mohamed Malick Cissé, Hermenegildo Santos entre outros, a equipa rubro e negra, actual campeã nacional, vai aproveitar o factor casa para começar a encurtar o caminho rumo a grande final.
O técnico angolano, Paulo Jorge Morais Rebelo de Macedo, tem as suas "tropas" em prontidão para vergar esta noite os comandados do seu compatriota, Carlos António Dinis, técnico que tem encontrado imensas dificuldades para motivar a sua rapaziada, face aos problemas financeiros que a turma aviadora tem apresentado, fundamentalmente, esta época desportiva.
Apesar dos problemas financeiros, Carlos António Dinis, vai procurar dificultar ao máximo as pretensões da formação militar no desafio desta noite, onde o equilíbrio poderá prevalecer em algumas etapas da partida.
Os internacionais angolanos, Reggie Moore e Roberto Fortes, atletas que foram decisivos para a qualificação da turma aviadora para as meias-finais, devem, em princípio, fazer parte do cinco inicial do técnico Carlos António Dinis.
A equipa militar volta a receber os aviadores na segunda-feira, às 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha.
Entretanto, amanhã, domingo, o Atlético Petróleos de Luanda medirá forças com o Grupo Desportivo Interclube, partida agendada para o Pavilhão principal da Cidadela.
Alberto de Carvalho "Ginguba", antigo seleccionador dos hendecacampeões africanos, quer surpreender o seu homologo, o camaronês Lazare Adingono.
Os policias deixaram pelo caminho o Clube Universidade Lusíada (2-0), enquanto Atlético Petróleos de Luanda despachou o Futebol Clube Vila Clotilde.