Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto e Interclube jogam Supertaa amanh

13 de Junho, 2019

Polcias so as detentoras do ceptro da Supertaa

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas seniores feminina de basquetebol do 1º de Agosto e do Grupo Desportivo Interclube fazem os acertos finais, tendo em vista a disputa da final da 29ª edição da Supertaça marcada para amanhã, sexta-feira, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.
No Interclube, a poste Nadir Manuel continua a ser grande dor de cabeça para o timoneiro Apolinário Paquete. A influente poste de 32 anos de idade pode ser a baixa de vulto para o embate de amanhã.
Nadir Manuel continua a recuperar da lesão que contraiu nos dos joelhos, na fase de preparação da Selecção Nacional que disputou recentemente o apuramento ao Afrobasket'2019. A basquetebolista continua a fazer tratamento médico.
O experiente treinador da equipa da Polícia Nacional deve procurar outras soluções para colmatar a saída da poste. Apolinário Paquete trabalhou com o grupo quase completo durante a semana.
O timoneiro trabalhou os variados sectores desde a transição defesa-ataque, correcção da jogadoras na quadra e terminou com lançamentos de curta e longa distância. A base Italle Lucas era a mais destacada no grupo.
Por seu lado, Jaime Covilhã ainda não ganhou nenhum reforço de peso para presente época desportiva. O treinador do 1º de Agosto perdeu algumas jogadoras, casos da extremo Ana Gonçalves, só para citar esta, e continua à espera das possíveis atletas estrangeiras.
Para agravar a situação, o timoneiro não vai contar com a poste Ngiendula Filipe. A influente jogadora vai falhar o embate diante da antiga equipa por lesão no tendão de Aquiles. Jaime Covilhã procura juntar a experiência com as mais novas atletas.
O treinador trabalha hoje pela última vez, no Pavilhão Victorino Cunha, os aspectos ligados à componente técnica. Para o jogo de amanhã, Jaime Covilhã espera que as meninas metam em prática todas as orientações ensaiadas. No final do treino de ontem, Jaime Covilhã não escondeu o desejo de conquistar o  título da Supertaça.
O secretário-gGeral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nelson Sardinha, assegurou ao Jornal dos Desportos que tudo está acautelado para a realização da Supertaça.
"Esperamos que os amantes da bola ao cesto apareçam em massa para juntos vermos a evoluir na quadra as duas melhores equipa de África", disse.
Os portões vão estar abertos a partir das 16h00. O  Interclube é o detentor do troféu.