Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto e Libolo podem fazer o pleno

Melo Clemente - 22 de Março, 2016

1º de Agosto recebe o Clube Desportivo da Marinha de Guerra

Fotografia: Miqueias Machangongo

 As equipas do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo podem fazer o pleno hoje, quando defrontarem as formações do Clube Desportivo da Marinha de Guerra e Futebol Clube Vila Clotilde, partidas a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da 32ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculino.

O Clube Central das Forças Armadas Angolanas recebe no Pavilhão Victorino Cunha, a partir das 18h00, o Clube Desportivo da Marinha de Guerra, a quem venceu na primeira mão, por 83-68, ao passo que o Recreativo do Libolo, actual detentor do ceptro, defronta a modesta equipa do Futebol Clube Vila Clotilde, que perdeu por 64-99.

Apesar da ausência do poste Johne Pedro, atleta que tem se destacado no jogo debaixo das tabelas, a equipa militar vai com maior ou menor dificuldades alcançar a segunda vitória nos quartos sobre o seu confrade. Johne Pedro foi operado recentemente ao joelho esquerdo e recupera de forma satisfatória.
Em face desta ausência, Joaquim Gomes "kikas", Felizardo Ambrósio e Mutu Fonseca serão chamados a assumirem o jogo interior da equipa rubro e negra, que esta apostada igualmente na conquista da Taça de Angolana.

Já o Recreativo do Libolo que cilindrou o Futebol Clube Vila Clotilde, por expressivos 99-64, vai confirmar o seu favoritismo com mais um triunfo.
Norberto Alves, treinador principal do Recreativo do Libolo, poderá colocar na partida desta noite os atletas menos utilizados até aqui, consumado que está à passagem para as meias-finais.

Entretanto, o Atlético Sport Aviação (ASA) foi a primeira equipa a carimbar o passe para as meias-finais da aludida competição. Os pupilos de Carlos Dinis afastaram o Heja Sport Clube do Lubango, a quem venceram por 98-44 e 91-42 respectivamente.