Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto e Maculuso abrem hoje a 4 jornada

JUCELINO DA SILVA - 29 de Junho, 2018

1 de Agosto-A, vencedor do provincial de Luanda, so as equipas favoritas conquista do trofu de campeo nacional.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto e o Maculusso  abrem hoje, às 18h00, no pavilhão Victorino Cunha, à Maianga, a quarta jornada da 33ª edição do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol da época 2017-2018. As meninas de Maculusso enfrentam uma agremiação forçada a ganhar para continuar a perseguição do líder, o Interclube.
O treinador do 1º de Agosto, Jaime Covilhã, vai defrontar um Maculusso formado por jogadoras bem dotadas tecnicamente e que podem causar um dissabor à turma militar.
À mesma hora, o Interclube, líder incontestável com seis pontos, fruto de três vitórias consecutivas, visita à irmã cassule o Núcleo do Interclube de Benguela. O jogo está marcado para o pavilhão Acácias Rubras em Benguela, no próximo sábado, e encerra a primeira volta da equipa anfitriã. A performance da equipa da Polícia Nacional evidencia a qualidade do conjunto de Apolinário Paquete. É somente a líder incontestável.
Com a recusa do pedido da selecção nacional feminina de Sub-17, que pretendia dar rodagem competitiva ao grupo, visando a participação no Mundial em Minsk, Bielorrússia, o campeonato nacional é disputado apenas por cinco equipas. Nesta jornada folga por força de calendário o 1º de Agosto-B.
O Jornal dos Desportos apurou que a FAB vai custear as despesas da equipa adstrita à Polícia Nacional em Benguela referente a viagens, hospedagens e alimentação. O Interclube, vencedor da Supertaça, e o 1º de Agosto-A, vencedor do provincial de Luanda, são as equipas favoritas à conquista do troféu de campeão nacional. 
JDS