Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto estagia na cidade da Praia

22 de Fevereiro, 2015

1º de Agosto estagia na cidade da Praia

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto cumpre hoje o terceiro dia de estágio que efectua no arquipélago de Cabo Verde, onde responde a um convite das instituições desportivas locais para participar de um torneio. A equipa treinada por Paulo Macedo procura manter a boa forma desportiva dos atletas, durante a paragem do campeonato nacional, Bic Basket.

Desde sexta-feira, na cidade da Praia, capital de Cabo de Verde, o líder do campeonato nacional com 35 pontos vai efectuar jogos de controlo com a selecção nacional sénior masculina daquele país, que se prepara para o campeonato africano das nações, o Afrobasket'2015 que se realiza na Tunísia.

Os militares do Rio Seco estão presentes em Cabo Verde sem as presenças de Armando Costa, Edson Ndoniema, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio e Hermenegildo Santos, convocados para integrar a pré-selecção nacional, que disputa de 21 a 28 do corrente mês, em Bulawayo, Zimbabwe, o apuramento aos Jogos Africanos, a realizar-se no Congo Brazzaville.

Com a ausência da nata principal, Paulo Macedo vai dar rodagem competitiva aos atletas menos utilizados na competição nacional.


Chris Bosh
está em risco


O extremo-poste dos Miami Heat, Chris Bosh, pode terminar a época prematuramente. O jogador pode ter desenvolvido coágulos nos pulmões, que a confirmar-se tem um período estimado de recuperação de seis meses.

Chris Bosh destacou-se nos últimos anos e ajudou o Miami Heat a conquistar dois títulos da NBA ao lado do LeBron James, que se transferiu para Cleveland Cavaliers.

Com a situação de saúde do base, a equipa californiana vai adaptar o jogo com outros bases.

Russian Time
mantém dupla

A Russian Time  anunciou a dupla de pilotos para a época'2015 da GP2. A equipa russa não inovou e renovou com os dois pilotos que estiveram no comando dos carros em 2014: Artem Markelov e Mitch Evans. A chefe da equipa, Svetlana Strelnikova, destacou o bom relacionamento entre os dois pilotos.
“Estou muito contente em anunciar a renovação dos dois. O ambiente na equipa estava óptimo no ano passado e Mitch e Artem trabalharam muito bem juntos”, disse.
A russa exaltou o piloto neozelandês e falou sobre a luta pelo título na época'2015. A chefe disse “os resultados conquistados pelo Mitch provam que está num nível de pilotos de ponta e ficaria muito feliz se conseguisse dar um passo em frente e lutasse pelo título da época”.
Evans terminou o campeonato de 2014 na quarta posição ao marcar 174 pontos.