Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto lidera a prova feminina

Gaud?ncio Hamelay , no Lubango - 22 de Janeiro, 2017

O 1º de Agosto lidera isolado o Campeonato Nacional de Basquetebol em feminino com seis pontos

Fotografia: José Soares

O 1º de Agosto lidera isolado o Campeonato Nacional de Basquetebol em feminino com seis pontos, à entrada da quarta jornada da competição. Ontem, a equipa militar derrotou o Benfica Petróleos do Lubango por 81-38.

Na segunda posição está o Interclube com quatro pontos, fruto da vitória sobre o Interclube de Benguela por 50-45. Com a derrota, a equipa de Benguela ocupa o terceiro lugar, igualmente com quatro pontos.

O Sporting Clube de Benguela folgou ontem por força de calendário e está em quarto lugar, seguido pelo Benfica do Lubango com dois pontos, frutos de duas derrotas.

CPPL LIDERA PROVA
Em masculino, a liderança, do grupo A pertence provisoriamente à Casa Pessoal do Porto do Lobito com cinco pontos, seguido pelo 1º de Agosto, com quatro pontos. Mais abaixo estão a Heja Sports Clube do Lubango com três pontos; o 1º de Maio de Benguela e Sport Sumbe e Benfica com um ponto cada  no penúltimo e último lugares.

Ontem, o Sport Sumbe e Benfica perdeu frente a Casa Pessoal do Porto do Lobito.

Para a série B, Vila Clotilde assumiu o primeiro lugar com seis pontos, fruto da falta de comparência averbada ontem ao ASA. A equipa aviadora é aguardado no local da competição a qualquer momento.

Sporting de Benguela é o segundo classificado da série com três pontos, seguido pelo Recreativo de Libolo e o Clube Desportivo da Huíla com um ponto cada. O ASA ocupa a último lugar sem pontuar.

QUARTA  JORNADA
A quarta jornada masculina reserva na série A os jogos entre o Sport Sumbe e Benfica e o 1º de Maio de Benguela, às 8h00, no pavilhão do Benfica do Lubango. A Heja Sports Clube do Lubango defronta o 1º de Agosto às 16h00, no mesmo recinto de jogo. Folga nesta jornada a Casa Pessoal do Porto do Lobito.

Para o grupo B, às 8h00, o CDH recebe a Vila Clotilde e, às 18h00, medem forças o Recreativo do Libolo e o ASA. Repousa o Sporting Clube de Benguela.  Em femininos, jogam a partir das 12h00, o Sporting Clube de Benguela com o Interclube de Benguela e às 14h00, a fechar a jornada, o Benfica do Lubango defronta o Interclube. Descansa por força de calendário o 1º de Agosto.