Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto perde na estreia em Benguela

22 de Janeiro, 2016

Jovens basquetebolistas angolanas emprestam calor à população de Benguela

Fotografia: Jornal dos Desportos

As comandadas de Gaspar Neto enfrentaram dificuldades para acompanhar o ritmo das adversárias lideradas por Hilário Filipe e ao intervalo já perdiam por 22-26, no pavilhão do Estrela Clube 1º de Maio.

O Interclube de Luanda entrou na prova com pé direito ao vencer o Grupo Desportivo O Maculusso por 58-50.

Para a segunda jornada, o 1º de Agosto defronta Benfica do Lubango e O Maculusso vai enfrentar o Inter de Benguela.

EM MASCULINO
A Casa do Pessoal do Porto do Lobito venceu o Clube Amigos do Basquetebol de Benguela (CAB) por expressivos 77-25, em partida da primeira jornada da 27ª edição do Campeonato Nacional masculino em Sub-18.

O Petro de Luanda, detentor do título de campeão nacional, viu a sua estreia adiada, devido à chegada tardia do adversário, o Heja Sport Club do Lubango.

Para a primeira ronda também ficou adiado o jogo entre Recreativo do Libolo e Sporting de Benguela por ausência da equipa do Cuanza Sul.
Noutros jogos, Vila Clotilde perdeu diante do Formigas do Cazenga por 48-54 e 1º de Maio não teve fprças para suplantar o 1º de Agosto e perdeu por 38-69.

A prova é disputado em duas fases. A primeira contempla o sistema todos contra todos a uma volta e apurando-se as quatro primeiras equipas para a segunda fase no sistema de eliminatória directa.