Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto prepara Zonal VI

Hélder Jeremias - 07 de Outubro, 2013

Campeãs africanas começam a trabalhar quarta-feira ao serviço do 1º de Agosto com vists ao zonal de apuramento da Taça dos Campeões

Fotografia: Jornal dos Desportos

As jogadoras do clube 1º de Agosto que integraram a Selecção Nacional feminina de basquetebol, no Afrobasket de Maputo, regressam quarta-feira ao trabalho no pavilhão do Codenm sob orientação técnica de Aníbal Moreira, com vista a participação no Zonal VI de apuramento à Taça dos Clubes Campeões marcado para 28 deste mês na Zâmbia.

De acordo com o técnico Aníbal Moreira, o trabalho para formar um grupo com as características necessárias para obter os resultados preconizados pela direcção do clube não deve ser tão difícil. O facto deve-se em virtude de o grosso de atletas nunca ter parado durante a sua ausência, quando outra parte esteve a competir ao serviço da Selecção Nacional que revalidou o título na capital moçambicana, Maputo.

Aníbal Moreira informou que as atletas do clube militar que estiveram ao serviço da Selecção, só começam a trabalhar quarta-feira, porque ainda estavam a gozar o merecido descanso, depois de várias semanas afastadas dos seus familiares.

O técnico vai trabalhar hoje e amanhã com a maioria das atletas que não fez parte da Selecção Nacional e espera por boa entrega das jogadoras que muito fizeram para que a equipa fosse a grande vencedora da última edição do Campeonato Nacional.

Aníbal Moreira reconhece que para a época que se avizinha as coisas tendem a ser mais difíceis, porque as outras equipas têm como meta retirar o título nacional da galeria do Rio Seco.

Contudo o treinador militar reitera confiança nas suas pupilas, assim como na direcção de Carlos Hendrick quanto à criação de condições de trabalho para que a equipa saia vitoriosa em todas as frentes.

“O 1º de Agosto nunca esteve parado, não obstante os compromissos que tive com a Selecção Nacional, pois os restantes integrantes da equipa técnica souberam dar continuidade ao trabalho com as nossas atletas. Retomo amanhã (hoje) as minhas funções como técnico principal, ao passo que as atletas que estiveram ao serviço da selecção só regressam quarta-feira”, disse Aníbal Moreira.