Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto regista baixas

15 de Setembro, 2018

O Interclube grande favorito conquista da liga dos clubes africanos, face qualidade do seu plantel.

Fotografia: DR

Quando faltam, sensivelmente, 34 dias para o arranque da disputa das eliminatórias de apuramento para a taça dos clubes campeões africanos. em basquetebol sénior feminino, que vai  decorrer em Bulawayo, Zimbabwe, de 19 a 26 do próximo mês, a direcção de Carlos Hendrick dispensou a extremo poste Alícia Renee Devaughn, e a poste Lyndra Shajuan Weaver, no final do campeonato. As duas jogadoras não convenceram a direcção militar, razão por que as duas jogadoras deixaram o clube militar.
O Jornal dos Desportos contactou o director para o basquetebol dos militares, Joaquim Gomes \"kikas\", que confirmou as saídas das jogadoras.
\"As duas jogadoras não fazem parte das nossas estruturas, foram dispensadas, elas estavam muito distantes do que era o esperado. Neste momento, estamos no mercado externo, à procura de duas jogadoras, que tenham qualidades e façam a diferença dentro do campo, de formas a reforçar e representar condignamente a nossa equipa, face à competição em que estaremos engajados brevemente\" disse.
O homem forte do basquetebol dos militares, garantiu à nossa reportagem, que enquanto a base Italle Lucas que actua no Interclube, estiver a jogar com nacionalidade angolana, vai ser muito difícil para o 1ºde Agosto, por ser uma atleta que cria muitas dificuldades à equipa militar, razão por que esperam contratar uma jogadora com as características da base Italle Lucas.
 O clube afecto às Forças Armadas angolanas escreveu uma carta à Federação Internacional de Basquetebol Associado \"FIBA\" . Em causa, está a não inscrição até ao momento da atleta Clarisse Npaca, por parte da Federação Angolana de Basquetebol \"FAB\".
\"Não compreendemos a atitude da FAB à nossa atleta, tem todos os pressupostos legais para ser escrita pela FAB. Infelizmente, a Federação angolana de basquetebol continua fechada ao silêncio, neste momento, não temos qualquer justificação por parte do órgão reitor da modalidade, razão pela qual fomos obrigado a recorrer à FIBA\".
O treinador principal da equipa militar, Jaime Covilhã, vai  recorrer à equipa satélite do 1º de Agosto \"B\", para reforçar o plantel, de formas a realizar um bom apuramento  na Liga dos Campeões.
 O Interclube é grande favorito à conquista da liga dos clubes africanos, face à qualidade do seu plantel.