Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto renova com Eduardo Mingas

Juscelino da Silva - 22 de Julho, 2019

O poste angolano vai ficar na equipa militar por mais duas pocas

Fotografia: Edies Novembro

Eduardo Mingas e 1º de Agosto vão sentar nos próximos dias para a renovação do vínculo contratual. O poste angolano vai ficar na equipa militar por mais duas épocas. A garantia é do director para o basquetebol, Joaquim Gomes \"Kikas\".

O poste de 40 anos de idade, 1,96 metro de altura e 106 quilogramas de peso vai continuar ligado ao 1º de Agosto pelo \"bom desempenho\" no campeonato nacional, AfroLiga e Taça de Angola.

\"Eduardo Mingas é o MVP actual do campeonato africano e temos de ter os melhores atletas para o conquistar. Mingas é o nosso melhor atleta de momento. É impensável deixá-lo sair. Vai continuar connosco. Não há razões de não renovarmos o contrato\", justificou o director.

Joquim Gomes \"Kikas\" sustentou que \"o internacional angolano joga um papel fundamental na manobra defensiva da equipa\". O sector interior dos militares está mais reforçado com a chegada de Teotónio Dó. O poste juntou-se ao Mutau Fonseca, Felizardo Ambrósio e Eduardo Mingas.

Depois de colocar ponto final à selecção nacional, Eduardo Mingas pode ser a grande novidade da convocatória para a disputa do Campeonato do Mundo na República da China. Aos 40 anos de idade, pode ser o mais velho da competição e registar mais um facto para a história do basquetebol mundial.Eduardo Mingas ajudou os militares a conquistar a Taça de Angola, a Supertaça e a AfroLiga, na qual foi distinguido com o troféu de MVP.