Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto sem derrota

17 de Dezembro, 2018

Fotografia: DR

O 1º de Agosto continua a mostrar razões de exibir o estatuto de melhor equipa do campeonato e campeã em título. Os militares ainda não perderam nesta fase do campeonato. Continuam a derrubar as barreiras que aparecem no trajecto sem dificuldades.
Os militares mantêm o objectivo de renovar o título de campeões. No sábado, Paulo Macedo e pupilos voltaram a fazer das suas diante da Universidade Lusíada e aplicaram-na a terceira chapa 100 da quarta jornada da segunda volta, depois do Petro de Luanda e da Marinha de Guerra os terem feito com CFD Kwanza e Atlético Sport Aviação \"ASA\". O 1º de Agosto venceu a Universidade Lusíadas por 106-71. 
Na conclusão da quarta jornada da segunda volta do Unitel Basket, o Petro de Luanda recebeu e venceu o CFD Kwanza por 110-60. A equipa de Lazaré Adingono redimiu-se da má prestação diante da Marinha de Guerra.
O Interclube, a par do ASA, continua a fazer uma época distante do habitual. Mesmo com jogadores de elevada qualidade à disposição, Alberto de Carvalho \"Ginguba\" e pupilos demoram a impor-se diante dos adversários. Os polícias venceram dificilmente o Futebol Clube Vila Clotilde por escasso cinco pontos: 80-75.
No ASA, as contratações de Reggi Moore, Teotónio Dó, Milton Barros, Bráulio Morais e Donald Singleton não justificam as projecções, que apontavam a terceira equipa mais forte da prova. O ASA está distante dos habituais níveis competitivos. Enfrenta dificuldades para encontrar o caminho do sucesso. Como prova disso, colecciona apenas uma vitória até o momento na segunda volta, diante da Universidade Lusíada. As aquisições feitas não respondem aos pedidos dos adeptos.
Na classificação, o Petro de Luanda lidera o Unitel Basket com 22 pontos, seguido pelo 1º de Agosto com 21 pontos. A Marinha de Guerra está na terceira posição com 18 pontos, seguido pelo Interclube com 17 pontos. O ASA ocupa a quinta posição com 15 pontos. 

RESULTADOS 
SÁBADO

Petro de Luanda 110 - 60 CFDK
Marinha 105 - 82 ASA
1º de Agosto 106 - 71 Lusíadas
Interclube 80 - 75 Vila Clotilde
Folgou: Academia Helmarc
 SEXTA-FEIRA
Petro 83-82 Marinha 
Helmarc 67-59 Vila Clotilde
Interclube 103-78 CFDK.


Marinha de Guerra deixa ASA em terra  
A vitória da Marinha de Guerra sobre o Atlético Sport Aviação \"ASA\", por 105-82, foi o maior destaque da quarta jornada da segunda volta do Unitel-basket 2018/2019. Os pupilos de Walter Costa não permitiram a descolagem da aeronave dos aviadores, bem comandada por Reggie Moore, Milton Barros e Bráulio Morais. Mostram-se forte a defender e rápidos nos contra-ataques nesta fase da compita.
Os marinheiros pautam-se pela união do grupo dentro do campo e não temem os adversários. Sem nenhum nome sonante, os marinheiros cumprem o desejo de repetir a boa campanha feita na época passada. A Marinha de Guerra tem garra e determinação em ombrear com qualquer equipa da competição.
Com uma equipa muito jovem, os pupilos de Garcia Domingos, treinador-adjunto, deram boa réplica ao Petro de Luanda, na sexta-feira. Os marinheiros perderam por um ponto de diferença (82-83) com a equipa de Lazare Adingono, que derrotou o Interclube por 96-91 após prolongamento. 
A Marinha de Guerra não se intimidou com os nomes dos aviadores. Aplicaram a chapa 100 a Carlos Dinis e pupilos. Os atletas de Walter Costa assumiram a terceira posição na tabela de classificação e relegaram o Interclube para a quarta posição.