Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1º de Agosto supera Libolo no BAI-BASKET

Melo Clemente - 29 de Janeiro, 2014

Emoção da bola ao cesto regressam amanhã com o jogo entre Recreativo do Libolo e Petro de Luanda desafio marcado para o Complexo do Dream Space em Viana

Fotografia: Jornal dos Desportos

Militares superam libolenses

O 1º de Agosto é nesta altura a equipa mais concretizadora do Campeonato Nacional de basquetebol, com 828 pontos marcados em dez jogos, superando o Recreativo do Libolo (menos um jogo) que perdeu de forma provisória a liderança da prova para o grémio militar.Os actuais campeões nacionais em título somaram nove vitórias e averbaram uma derrota, tendo marcado 828 pontos e sofrido 501, liderando de forma provisória o BAI Basket, com 19 pontos.Após a disputa das duas partidas no último fim-de-semana, frente ao Sporting de Benguela, o 1º de Agosto melhorou bastante a sua média de pontos por jogo, passando de 80,3 para 82,8 pontos.

O Petro de Luanda, que amanhã defronta no Dream Space o Recreativo do Libolo, detém a melhor média (84,14), contra 76,75 dos libolenses.O Recreativo do Libolo pode reaver a liderança da prova amanhã, em caso de vitória sobre o Petro de Luanda, em partida de acerto da VIII jornada da primeira volta da fase regular.Apesar de perder a liderança do BAI Basket a favor dos militares, o Recreativo do Libolo é a equipa com menos pontos sofridos na competição, 481. Os libolenses em nove partidas amealharam o mesmo número de vitórias e marcaram 715 pontos, sendo o segundo melhor ataque.

O Clube Amigos de Viana tem o maior número de pontos sofridos. Em nove partidas disputadas, a formação de Viana sofreu 969 pontos e marcou apenas 441.Das dez equipas que participam no BAI Basket, o Clube Amigos de Viana é a única que ainda não conheceu o sabor da vitória. O 1º de Agosto lidera a prova com 19 pontos, seguido do Libolo, com 18.

Interclube, Lusíada e Sporting de Benguela ocupam os lugares imediatos, todos com 13 pontos. O Petro de Luanda, que tem menos dois jogos, ocupa o sexto lugar, com 12 pontos.As emoções da bola ao cesto regressam amanhã com o aliciante Recreativo do Libolo-Petro de Luanda, no Dream Space, em Viana, a partir das 18h00, desafio de acerto da VIII jornada da primeira volta da fase regular.

NBA
Astro Kevin Durant
continua imparável


Os Oklahoma City Thunder continuam a beneficiar da inspiração e talento de Kevin Durant nesta fase da temporada regular, com o extremo a somar 41 pontos no triunfo sobre os Atlanta Hawks 111-109, registando o seu 11º jogo com 30 ou mais pontos - sexto com 60 ou mais pontos.Na segunda parte de uma partida na qual estava a caminho de mais uma excelente exibição, o extremo “acelerou” para ser determinante na recuperação da desvantagem de 14 pontos no marcador, terminando depois com o cesto do triunfo a 1,5 segundos da buzina soar, mesmo pressionado por três adversários.Os bases Reggie Jackson, 18 pontos, e Jeremy Lamb, 14, também se revelaram importantes no oitavo triunfo consecutivo dos Thunders. Nos Hawks, Paul Millsap, 23 pontos e oito ressaltos, foi quem mais remou contra a maré.