Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aco formativa decorre em bom rtmo em Luanda

Melo Clemente - 05 de Fevereiro, 2016

Cerca de quatro dezenas de candidatos recebem desde ontem, conhecimentos sobre as regras de arbitragem

Fotografia: Jornal dos Desportos

Regras e postura dos árbitros vão dominar hoje, sexta-feira, o terceiro dia da acção formativa dirigida aos novos árbitros de basquetebol, actividade que decorre numa das salas de reuniões da FAB, sita no Complexo da Cidadela Desportiva, numa organização da federação angolana da modalidade em parceria com a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB).

Cerca de quatro dezenas de candidatos recebem desde ontem, conhecimentos sobre as regras de arbitragem, acção formativa que se estende até ao dia sete do mês em curso, segundo fez saber António Bernardo, árbitro de categoria internacional, e um dos prelectores ao curso. De acordo com o presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB), António Bernardo, a organização aproveitou o feriado nacional (4 de Fevereiro, dia do início da Luta Armada), para abordar o maior número de temas.

  "Ontem, aproveitamos o feriado nacional para trabalharmos o dia todo, porque infelizmente, nos outros dias não tem sido possível agrupar os formandos. Já amanhã, sexta-feira, vamos trabalhar apenas no período da manhã, assim como amanhã, sábado, em face da disputa da dupla jornada do BIC Basket", revelou António Bernardo.

Entretanto, os árbitros que participam da XXXVIII edição do Campeonato Nacional de basquetebol, vulgo BIC Basket, foram submetidos recentemente a uma acção de refrescamento.