Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aleixa Dizeco pode falhar Mundial

Juscelino da Silva - 09 de Julho, 2018

Aleixa Dizeco refora doentes no departamento clnico.

Fotografia: Contreiras Pipas| Edies Nouvembro

A extremo Aleixa Dizeco, que actua no Sion da Suíça, pode falhar o Campeonato Mundial de Sub-17, a ser realizado de 21 a 29 do corrente na cidade de Minsk, capital da Bielorússia.
A extremo lesionou-se na última sexta-feira com alguma gravidade no tornozelo esquerdo, quando a selecção nacional realizava jogo treino com o Interclube, a quem venceu por 55-45. O jogo ocorreu no pavilhão da Cidadela Desportiva.
Aleixa Dizeco consta da lista de \"estrangeiras\" convocadas para o Mundial. A outra é Rafaela Henriques, que tem a chegada prevista para hoje, às 22h00, em Luanda. A número um do cinco nacional, Elisa Pires, mostrou-se preocupada com a lesão da atleta. Aleixa Dizeco está entregue ao Departamento médico das selecções nacionais, onde já se encontram três outras.
\"Faremos de tudo para recuperar Aleixa. É uma mais-valia para o combinado nacional, pois as nossas posições zero-dois e zero-três já são muito fragilizadas. Seria uma perda enorme para a selecção nessa altura pelas qualidades da Aleixa Dizeco\", disse a treinadora.
Até o dia 12 do corrente, as quatro atletas lesionadas devem deixar a lista de doentes, sob pena de perderem a vaga para o campeonato mundial. Elisa Pires vai escolher no mesmo dia as 12 que vão vestir as camisolas da selecção nacional.
Elisa Pires trabalhou ontem, no pavilhão número dois da Cidadela Desportiva, os aspectos tácticos, transição defesa-ataque e lançamentos de curta e longa distancia. A treinadora chamou a atenção ao posicionamento das jogadoras em campo, sem esquecer os indispensáveis alongamentos no final do treino.
 A treinadora pede ao povo angolano que creia no trabalho da selecção nacional.
\"Acreditem em nós. Tudo faremos para dignificar as cores do nosso país\", disse.
A viagem da delegação angolana acontece no dia 18 do corrente.                        
Juscelino da Silva