Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Amigos de Lutonda estreiam amanhã

04 de Agosto, 2017

Para domingo estão agendados os jogos da quarta ronda

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A terceira jornada da primeira edição da Taça \"Vitória Certa\" em basquetebol de rua, que se disputa amanhã, a partir das 9h00, no multiusos do Cariango, no distrito urbano do Tala Hady, vai ser marcada com a estreia da equipa do Amigos de Lutonda, finalista vencido do último torneio (Taça Café Platina) organizado em Abril último, pela Associação de Basquetebol Comunitário de Angola (ABACA), em alusão aos 15 anos da paz e reconciliação nacional. 

Os Amigos de Lutonda estiveram envolvidos no torneio do Kilamba, que terminou domingo último, naquele centralidade luandense, por isso não disputaram os primeiros jogos da Taça \"Vitória Certa\".

Contudo, pelo facto de a direcção da equipa dos Amigos de Lutonda não ter solicitado o adiamento do segundo jogo, uma vez que o primeiro estava condicionado com a prestação dos mesmos na prova em que participavam, a comissão organizadora averbou derrota por falta de comparência, 20-0, diante da Jaula da Maianga.

O Jornal dos Desportos soube da coordenação técnica do torneio, que os Amigos de Lutonda, para além do desafio com a formação das 7 Ruas do Neves Bendinha, válido para a primeira jornada do grupo B, pretendem disputar igualmente o jogo com a equipa da Jaula da Maianga.

O jogo de estreia dos Amigos de Lutonda, cujo capitão não vai estar em campo por se encontrar na China, em serviço, na qualidade de seleccionador nacional adjunto das honras, está marcado para as 11h00, diante do G-Unit da Ingombota, líder do grupo B com 4 pontos, de duas vitórias.

A jornada de amanhã reserva igualmente os jogos 7 Ruas x Jaula (9h00, grupo B), Zango x Terra Nova (10h00) e Tala Hady x Hoji ya Henda (12h00) para a série A.

Para domingo estão agendados os jogos da quarta ronda (primeira da segunda volta) e o cartaz é o seguinte: G-Unit x Jaula (9h00), 7 Ruas x Amigos de Lutonda (10h00), Hoji ya Henda x Terra Nova (11h00) e Zango x Tala Hady (12h00).