Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Anderson Varejão assina com Warriors

24 de Fevereiro, 2016

Verejão trocou os Cavs pelos Warrions

Fotografia: AFP

Depois de uma semana conturbada, que envolveu negociações e dispensas, Anderson Varejão definiu o seu destino. O brasileiro é o novo jogador do Golden State Warrior, a informação foi divulgada pela assessoria do jogador. A assinatura do contrato com o Golden State Warriors aconteceu depois do jogador ter estado envolvido numa troca entre Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Portland Trail Blazers. Varejão foi dispensado do Portaland em apenas duas horas de contrato e ficou livre para assinar com o actual campeão da NBA e dono da melhor campanha do campeonato, até o fim da temporada 2015-2016.

Na Califórnia, Varejão vai  juntar-se aos “Splash Brothers”, Stephen Curry e Klay Thompson, e jogar ao lado do compatriota Leandrinho Barbosa. Ainda não está confirmada a data da estreia do brasileiro pelo Golden State Warriors, mas é possível que seja já  hoje, quarta-feira, com o Miami Heat, na Flórida. Anderson vai usar a camisa 18. O número 17 que acompanhou o cabeludo a Cleveland, foi retirado pela franquia em homenagem a Chris Mullin.Por causa do alto valor do salário é que Varejão foi dispensado pelos Blazers, que não quis extrapolar o tecto salarial. Só na actual temporada, os vencimentos do brasileiro são de Usd 9,7 milhões.

Anderson Varejão defendeu o Cleveland durante 12 anos. Agora, o jogador brasileiro pode  enfrentar a ex -equipa na NBA. Nesta temporada, Varejão pode encontrar o Cleveland numa possível final. Para ter mais espaço no elenco, o Warriors vai tirar Jason Thompson do elenco. Entretanto, a formação do Gold State Warrions somou na madrugada de ontem, a vitória número 54 da época desportiva 2015/2016. Os Warrions bateram o Atlanta, por 102-92, mantendo a melhor série de resultados de todos os tempos.