Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola busca apuramento para o Mundial

Melo Clemente - 11 de Julho, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de basquetebol assegurou o apuramento para a fase seguinte do Campeonato Africano das Nações de Sub-16, vulgo Afrobasket, cuja fase preliminar encerrou ontem, em Cabo Verde, com a disputa da última jornada.
Ontem, o \"Cinco Nacional\" despediu-se da fase regular frente a congénere de Cabo Verde, mas, até ao fecho da nossa edição, desconhecíamos o resultado final. Entretanto, a Selecção Nacional perdeu terça-feira diante da Nigéria, por 57-90, em jogo referente a terceira jornada.
O \"Cinco Nacional\", treinado por Walter Costa, venceu na segunda-feira a similar da Argélia, por 73-53, em desafio referente a segunda jornada do Grupo A, depois de ter perdido na estreia, frente a congénere do Egipto, por 61-86.
Os quatro melhores classificados de cada grupo qualificaram-se para a fase seguinte da aludida competição.
O angolano Valdemar Avelino, a entrada da derradeira jornada, ocupava o sétimo lugar da lista dos melhores marcadores, com 41 pontos anotados.
Ainda ontem, para a derradeira jornada, o Mali venceu a similar da Guine, por 54-48, ao passo que a Nigéria vergou a Argélia, por 75-64.
Os dois primeiros classificados do Afrobasket 2019 carimbam o passaporte para o Campeonato do Mundo de Su-17, a disputar-se em 2020.