Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola defronta similar do Senegal no estágio

Melo Clemente - 17 de Junho, 2016

Angola defronta similar do Senegal no estágioA Selecção Nacional de basquetebol em seniores masculino

Fotografia: Jornal dos Desportos

Angola defronta similar do Senegal no estágioA Selecção Nacional de basquetebol em seniores masculino que 04 a 10 de Julho próximo vai disputar o torneio pré-olímpico de Belgrado, Sérvia, prova selectiva aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, competição a decorrer em Agosto do ano em curso, enfrentará a similar do Senegal no estágio pré-competitivo marcado para o Reino de Espanha.

A informação foi avançada ontem, pelo seleccionador nacional, Carlos António Dinis, que tenciona realizar cinco jogos de controlo, antes de rumar para Belgrado, Sérvia, palco do torneio pré-olímpico.

"De facto, temos já confirmado o jogo com a selecção do Senegal, cujo o biótipo se assemelha ao das selecções que vamos encontrar no torneio pré-olímpico", asseverou o seleccionador nacional que procura a sexta presença em Jogos Olímpicos, depois de Barcelona, Espanha, em 1992, Atlanta, Estados Unidos da América, 1996, Sidney, Austrália, 2000, Atenas, Grécia, 2004 e Pequim, China, 2008 respectivamente.

De acordo ainda com o técnico, contactos estão a ser feitos no sentido de se encontrar selecções que possam dar maior ritmo competitivo aos hendecacampeões Africanos.

Angola vai disputar o torneio pré-olímpico de Belgrado, Sérvia, inserido no Grupo A, ao lado da similar da Sérvia, país anfitrião, e Porto Rico, adversário de estreia. No Grupo estão as selecções do Japão, Letónia e República Checa. Já em Turim, Itália, estarão as selecções da Grécia, México e Irão no Grupo A, ao passo que no Grupo B estão as selecções do Itália, Croácia e Tunísia, outro representante do continente africano.

Em Manila, Filipinas, outra sede do torneio pré-olímpico, estão as selecções da Turquia, Senegal, outro embaixador do continente berço, e Canadá, ao passo que no Grupo B estão os combinados da França, Nova Zelândia e o país anfitrião, Filipinas.


PORTUGAL
FC Porto renova
com André Bessa


O capitão André Bessa e o espanhol Ferrán Ventura renovaram ontem os respectivos  contractos com o FC Porto, campeão português de basquetebol, anunciou o clube.

André Bessa, base de 26 anos, e que chegou ao clube em 2003, renovou por uma época, com outra de opção, enquanto o extremo catalão, de 21 anos, prolongou o vínculo por duas temporadas.

"É o meu clube, aqui fui campeão e quero voltar a ser. O FC Porto reúne todas as condições e, por isso tudo, tinha de ficar. O objectivo principal de todos nós é sermos campeões, e, pessoalmente, espero poder contribuir para alcançar esse objectivo. Desde que voltei, nos últimos três anos, o balanço é bastante positivo e espero continuar assim", disse André Bessa ao site dos dragões.