Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angola segue viagem hoje para o Senegal

Melo Clemente - 01 de Agosto, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de basquetebol em seniores femininos embarca hoje, quinta-feira, para Dakar, capital senegalesa, onde a partir do dia 8 até 19 do mês em curso, vai competir na fase final do Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket.
O cinco nacional sob batuta do técnico angolano, Apolinário Paquete, está inserido no Grupo C, ao lado das similares do Mali e da República Democrática do Congo, respectivamente, de acordo com o sorteio realizado recentemente.
Entretanto, a Fiba-Afrique decidiu alterar os moldes de disputa do Campeonato Africano das Nações, criando quatro grupos de três selecções cada, ao contrário dos dois grupos das anteriores edições de seis selecções cada.
Assim sendo, à semelhança do que aconteceu no Afrocan, os quatro primeiros de cada grupo passam directamente para os quartos-de-final, ao passo que o segundo e o terceiro classificado de cada série, no sistema cruzado, lutam pelos últimos quatro passes dos quartos-de-final.
Antes de entrar em cena na fase final do Afrobasket, as comandadas de Apolinário Paquete vão disputar um torneio internacional, com as selecções do Senegal, país anfitrião, Tunísia e Costa do Marfim.
O combinado nacional efectuou alguns jogos de controlo, que serviram para o seleccionador nacional limar alguns arestas.