Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos comeam a competir hoje

25 de Novembro, 2019

Fotografia: Kindala Manuel| Edies Novembro

As equipas do Atlético Petróleos de Luanda e do Grupo Desportivo Interclube de basquetebol em seniores masculinos, começam a competir a partir de hoje, segunda-feira, até dia 01 de Dezembro próximo, na III edição do Torneio Internacional \"Inter-Cidades\", prova com palco em Maputo, capital de Moçambique.
Os representantes angolanos vão defrontar as formações do Soweto Panthers, campeão da África do Sul, selecção Sub-25 do Zimbabwe, Politécnica, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, selecção de Sub-25 do Zimbabwe e duas equipas de Cabo Verde.
Os petrolíferos vão ao encalço do seu primeiro troféu do Torneio Internacional, ao passo que o Interclube quer revalidar o título conquistado na edição passada.
Durante a semana que antecedeu o torneio, os técnicos das duas grandes agremiações  estiveram a atarefar as respectivas equipas, com exercícios focados nos aspectos técnicos, tácticos e físicos. Além dos jogos realizados no provincial sénior masculino de basquetebol, com objectivo de aferir a movimentação ofensiva, defensiva, bem como colectiva e individual dos atletas, os timoneiros trabalharam também a vertente da finalização.
 O Petro de Luanda acaba por ser o grande favorito à conquista do torneio, tudo por culpa da qualidade que o seu plantel apresenta actualmente. Já o técnico Raul Duarte, timoneiro do Interclube, quer fazer uma boa prova e deixar a sua marca no torneio.