Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Angolanos convivem com o trofu da NBA

Melo Clemente - 19 de Outubro, 2014

Angolanos convivem com o trofu da NBA

Fotografia: Jornal dos Desportos

Dado o domínio exercido no continente africano, principalmente no sector masculino, em que  se registam já duas decádas e meia de conquistas, Angola tornou-se na última sexta-feira, o primeiro país do continente berço da humanidade a receber temporariamente em exposição, o tão prestigiado troféu, na Galeria dos Desportos.

Kita Matungulu,director das operações para a NBA-África, congratulou -se com o facto de Angola ser o primeiro país africano a expor o magnifico troféu.

“Angola é a número um no continente africano e claro que  não podia ser diferente. Para nós organização é uma grande honra poder partilhar estes momentos com vocês. Nós temos desenvolvidos programas para o engradecimento do basquetebol africano, por isso, estamos abertos a qualquer iniciativa de colaboração”, disse.

Kita Matungulu fez saber ainda  que África do Sul vai acolher em Agosto de 2015 dois jogos de exibição com formações da NBA, pelo que, endereçou o convite aos angolanos para testemunharem a festa da “bola ao cesto”.

Entretanto, o secretário de Estadio para o desporto, Albino da Conceição, reiterou a necessidade de se aproveitar da melhor maneira possivel a presença dos responsáveis da NBA-África para  possiveis parceirias que possam ajudar a desenvolver cada vez mais o basquetebol angolano.

“É uma grande honra não só para mim, mas para todos os angolanos terem aqui exposto o troféu da NBA. Temos de aproveitar melhor a presença destas ilustres figuras para fazermos possíveis parcerias para o engrandecimento do nosso basquetebol”.

A comitiva da NBA-África deixa hoje a cidade de Luanda com destino a África do Sul. A época desportiva da NBA abre a 28 do mês em curso.