Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aníbal Moreira reconhece superioridade do Petro

Melo Clemente - 05 de Fevereiro, 2015

Técnico bi-campeão do Afrobasket feminino disse que o Petro é muito mais forte que o 1º de Agosto

Fotografia: Domingos Cadência

O treinador do 1º de Agosto, Aníbal Moreira, reconheceu domingo na cidade de Benguela a superioridade do Petro de Luanda, que derrotou a sua equipa no final do campeonato nacional júnior de basquetebol masculino sub-18, por 78-49.

Falando no final, o técnico bi-campeão do Afrobasket feminino disse que o Petro é muito mais forte que o 1º de Agosto, de qualquer forma quer chegar à final e  ganhar.

“Nós sabíamos que o Petro era mais forte, mas lutamos pelo jogo só que correu mal na primeira parte em que o Petro conseguiu uma diferença muito grande”, disse.

Felicitou os jogadores pelo empenho neste campeonato. “Estar nesta final é um orgulho para todos, foi um jogo em que o Petro esteve melhor, está de parabéns pela conquista”, disse o treinador.Por seu turno, o treinador do Petro de Luanda, Manuel Silva, felicitou a sua equipa pela vitória no campeonato nacional sub-18 em masculino.

“Quando há um jogo entre Petro e 1º de Agosto não se espera por estes resultados, até porque perdemos o primeiro jogo na fase de grupo, mas durante o campeonato provincial fomos sempre melhor que a equipa 1º de Agosto”, frisou o técnico.

All Star Game já tem bancos

 A NBA anunciou os nomes dos sete jogadores que vão formar os bancos de suplentes das conferências de Este e Oeste no All Star Game do próximo dia 15 de Fevereiro, em Nova Iorque, no Madison Square Garden. Os Atlanta Hawks, surpreendente líder da conferência Este volta a ter três jogadores eleitos, o que não acontecia desde 1980, enquanto no Oeste o veterano Tim Duncan voltou a ser escolhido, alcançando as 15 chamadas de Kevin Garnett e Shaquille O´Neal.

Kareem Abdul-Jabbar e Kobe Bryant lideram a lista de presenças, com 19 e 17, respectivamente. As escolhas dos bancos foram feitas pelos 30 treinadores da liga e ainda se vai produzir uma alteração nas equipas titulares, dado que Bryant foi operado e vai ficar nove meses de baixa.

NBA
State Warriors
vencem derby


Os Golden State Warriors continuam lançados para uma das melhores épocas de sempre na NBA,  na madrugada de ontem alcançaram a 38ª vitória em 46 jogos batendo os Sacramento Kings por 121-96, no derby do Norte da Califórnia.
Stephen Curry (23pts) comandou a equipa de Oakland, em mais uma demonstração de força dos homens liderados por Steve Kerr. “Não gosto de ter muitos pontos concentrados em poucos jogadores, gosto de ter os pontos distribuídos por vários jogadores. Isso faz de nós uma equipa difícil de marcar”, disse o treinador que vai orientar a equipa do Oeste no All-Star Game.

Em Nova Iorque, os Boston Celtics levaram à melhor sobre os Knicks num clássico que já viu melhores dias. Carmelo Anthony (21pts) foi o melhor marcador dos nova-iorquinos que seguem no último lugar da Conferência Este com dez vitórias e 38 derrotas.

Avery Bradley (26pts) foi o melhor marcador dos Celtics que também estão longe dos lugares que dão acesso aos play-offs (17v,30d).
Emoções fortes em Portland, com os Blazers a conseguirem vitória tangencial sobre os Jazz (103-102), num jogo com todos os ingredientes no qual se destacaram Damian Lillard (25pts), pelos da casa e Gordon Hayward (27pts), pelos visitantes.

Entretanto, Os New Orleans Pelicans impuseram na segunda-feira uma derrota por 115-100 aos Atlanta Hawks, terminaram com  a impressionante série de 19 vitórias consecutivas da equipa comandada por Mike Budenholzer – um recorde da franquia.

Recuperado de uma lesão muscular, Anthony Davis foi a grande figura da noite, com 29 pontos e 13 ressaltos, seguido de Eric Gordon (20 pontos). O poste Omer Asik também esteve em alta debaixo das tabelas, com 17 ressaltos.

Dos restantes jogos da noite, o destaque vai para a 11ª vitória consecutiva dos Cleveland Cavaliers, que bateram os Philadelphia 76ers por 97-84, com Kyrie Irving (24 pontos) e LeBron James (18 pontos e 11 assistências) a brilhar mais alto.

Eis os resultados da jornada: Detroit Pistons - Miami Heat, 108 - 91; New York Knicks - Boston Celtics, 97 - 108; Portland Trail Blazers - Utah Jazz, 103 - 102; Sacramento Kings - Golden State Warriors, 96 - 121; Philadelphia 76ers - Denver Nuggets,105 - 98.