Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Anthony pode representar os Rockets

09 de Agosto, 2018

Fotografia: Dr

Os rumores estão próximos de se confirmarem. Após ser trocado pelo Oklahoma City Thunder e, em seguida, dispensado pelo Atlanta Hawks, Carmelo Anthony já teria um acordo verbal, para defender o Houston Rockets na temporada 2018-2019 da NBA.
De acordo com o jornalista Shams Charania, do Yahoo Sports, o jogador de 34 anos já comunicou à equipa que aceitará a oferta, e deve assinar o contrato ainda esta semana.
O atleta encontra-se em viagem pela África, por isso não tem condições de selar o acordo imediatamente. A contratação era tratada como prioridade pelos dirigentes texanos, que viram dois dos seus extremos (Trevor Ariza e Luc Mbah a Moute) se despedirem da equipa.
Se fôr confirmada a contratação, Anthony passará a jogar ao lado de dois grandes amigos, que, por sinal, são os dois principais nomes da equipa: James Harden e Chris Paul, com quem sempre manteve uma relação muito próxima fora das quadras, mesmo em equipas diferentes.
Há a expectativa, portanto, de que, ao lado dos dois companheiros, o ex-Denver Nuggets e New York Knicks possa ganhar o seu primeiro título de NBA, dando um fim ao rótulo de “amarelão” criado sobre o mesmo.
Mesmo sem o tão sonhado anel, Carmelo acumula uma série de feitos na NBA e pela selecção norte-americana de basquetebol.
Dez vezes All-Star, o extremo, recrutado no badalado draft de 2003, ao lado, entre outros, de LeBron James e Dwyane Wade, é também o maior campeão olímpico pelo USA Team, com três medalhas de ouro.
Na sua última temporada, ao lado de Russel Westbrook e Paul George no Thunder, porém, o atleta não foi tão bem, somando médias inferiores em relação ao restante da carreira, com 16,2 pontos e 5,8 ressaltos por jogo.