Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

rbitros condicionam arranque da poca

14 de Outubro, 2015

Associao de Juzes, remeteu ao silncio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e a Associação de Juízes (ANJB) ainda não chegaram a acordo quanto à elaboração de uma nova tabela de pagamentos aos árbitros para a presente temporada.

Num comunicado publicado no domingo no sítio da FPB, a direcção da federação nada adiantou de concreto sobre a matéria que motivou o boicote de alguns jogos das ligas masculina, feminina e da Proliga.

Mas fonte ligada aos árbitros admitiu esta segunda-feira à agência Lusa que, mais do que as dívidas relativas à última época, que ultrapassam os 137 mil euros da verba que já foi declarada, o maior diferendo reside na forma e garantias de pagamento quanto ao futuro, com a federação a insistir na redução global dos prémios de jogo para esta temporada.

Por outro lado, a Associação de Juízes, organismo que também se remeteu ao silêncio nos últimos dias, está à espera de ser convocada, ainda esta semana, para uma nova reunião com a direcção da FPB, a qual terá de ouvir novamente os clubes sobre esta polémica matéria.

Para já, os árbitros ainda não desconvocaram o boicote ou greve aos jogos das principais competições nacionais, manifestando-se, contudo, abertos a novas propostas e sugestões.